Hoje,25 de maio de 2022

Jogos Escolares de Caxias 2017

Abertura dos Jogos Escolares de Caxias 2017 é marcada pela emoção, inovação e segurança.


A Abertura da quadragésima edição dos Jogos Escolares de Caxias 2017- XL JECS, aconteceu na tarde da última quinta-feira (08/06) no Ginásio João Castelo.

Prefeito Fábio Gentil
Na ocasião, estiveram presentes vereadores, secretários municipais e secretários adjuntos, o vice prefeito de Caxias, Paulinho Júnior e o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado da primeira dama, Letícia Mabel; além da comunidade estudantil, pais de alunos, diretores e professores das escolas lotaram o Ginásio em cerimônia inédita, marcada pela emoção, inovação, segurança e diversas atrações.
Emocionado, o prefeito Fábio Gentil, deu as boas-vindas à todos em um discurso que encheu de esperança e emoção os que o ouviram; como um ato simbólico, o mesmo pediu que os presentes levantassem as mãos e assim, o público o fez. Em suas palavras, o prefeito Fábio Gentil resgatou o amor pelos jogos escolares, que há muito não se via.
Serão 15 dias de competições onde 64 escolas da rede municipal, estadual, federal e particular disputarão em 17 modalidades diferentes.
O secretário Arthur Quirino, falou sobre a importância do esporte na vida dos jovens através do XL JECS, para ele “A importância é fundamental, a interação, a participação; os Jogos Escolares não tem o intuito de descobrir craques, na verdade, ele leva a educação voltada ao esporte criando uma socialização desses jovens além de ocupar a mente deles também. Sempre que um jovem participa de um evento como esse, ele é estimulado a participar de outras competições e influencia outras pessoas também”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte, Juventude, Turismo e Patrimônio Histórico.
“Estamos todos maravilhados e satisfeitos em ver a juventude da nossa cidade participando desse evento tão importante que é o quadragésimo Jogos Escolares de Caxias. Viemos aqui como forma de honra e respeito a toda população de Caxias e aos nossos jovens esportistas. Sabemos que além de proporcionar educação, o esporte tira os jovens das drogas e de outros caminhos tortuosos; então é com muito prazer que dividimos esse sonho de ter um esporte cada vez melhor”, destacou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.
Os XL JECS seguem até o dia 23 de junho.
CONFIRA MAIS IMAGENS DO EVENTO
FONTE: ASCOM/Prefeitura de Caxias

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!