Hoje,26 de maio de 2022

Jorge Oliveira assina convênio de recuperação do sistema de água de Duque Bacelar

O Prefeito Jorge Oliveira assinou convênio de recuperação do sistema de água de Duque Bacelar.

Reunião no Palácio dos Leões (FOTO: Karlos Geromy)
O prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) participou nesta terça (11), no Salão de Atos do Palácio dos Leões em São Luís, da Solenidade de Assinatura da ordem de serviço para a execução do Programa de Recuperação de Sistemas de Abastecimento de Água (PRS) de 06 municípios, dentre os quais Duque Bacelar.
A obra que era um compromisso do governador Flávio Dino com o município de Duque Bacelar oportunizará o recebimento de melhoria e implantação de rede e ligação predial no sistema de água.
Todas essas ações que estão sendo desenvolvidas pela CAEMA, por intermédio do ‘Água Para Todos’, e visa elevar a oferta de água potável aos lares maranhenses, sanando problemas históricos de falta d’água que afeta centenas de famílias.
Em seu discurso, o governador Flávio Dino reforçou que essa era uma demanda antiga da população destes seis municípios, e enfatizou que “por trás dessa obra física existe uma obra invisível atinente ao reequilíbrio da CAEMA”. Ele lembrou que a Companhia era uma empresa totalmente inviável, que consumia mais de R$ 120 milhões ao ano ao Governo do Estado e tinha zero capacidade de investimento, mas a atual gestão está na busca obstinada para retomar a credibilidade e a expansão das obras de saneamento.
O prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira, relata que foi preciso encontrar estratégias para suprir a falta de água na cidade, como distribuição de água através de carros pipa. “Nós temos um sistema de abastecimento de água muito precário, que é de 1992, que era para 200 ligações quando fizeram e hoje temos mais de duas mil ligações. Temos o déficit de mais de 15 km de residências sem água, então, hoje só temos o que agradecer ao governador Flávio Dino nessa empreitada por Duque Bacelar. A população é muito prejudicada e por isso eu abasteço com carro pipa, hoje, a maioria do povo da sede de Duque Bacelar, e agora vamos acabar com isso”, comentou.
O prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira se fez presente acompanhado da 1ª dama Lúcia Oliveira, do vice-prefeito Carreta, do Presidente da Câmara José Ocean e dos vereadores Zé de Deus, Ribamar, Valdemir, Walter Marques e Eloizo.
Prefeito Jorge Oliveira fazendo a assinatura do ato
Comitiva de Duque Bacelar com o Governador Flávio Dino e Deputado Júnior Verde
Do Portal Gaditas com contribuição do Portal do Governo do Maranhão
FOTOS: Karlos Geromy
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!