Hoje,28 de maio de 2022

Lascou! Aluna é obrigada a pedir desculpas ao prefeito após reclamar da merenda escolar

Dois momentos do vídeo, no qual a aluna se retrata e depois se contradiz, devido a uma suposta pressão
Um estudante piauiense fez um vídeo para o projeto, O Brasil Que Eu Quero, da Rede Globo, denunciando a qualidade da merenda escolar servida na escola municipal onde estuda em Uruçuí. Identificando-se apenas como Maria Clara e como moradora do bairro Fogoso, ela diz que o Brasil que quer é um em que “o lanche da escola deixe der pão seco com suco e passe a ser cachorro quente”.
Mas o que chama a atenção é o fato de depois a jovem ter postado outro vídeo em que aparece pedindo desculpas pelo que havia dito ao prefeito, à secretária municipal de Educação de Uruçuí e aos diretores da escola, enquanto uma voz ao fundo a orienta sobre o que falar sobre a merenda escolar. A jovem aparenta estar chorando neste segundo registro.

Maria Clara inicia o segundo vídeo dizendo: “Eu queria pedir desculpas à secretária Reisimar, da secretaria de Uruçuí, que eu sei que ela viu meu vídeo, anterior reclamando sobre a merenda da escola. Queria pedir desculpa para a coordenadora, para a secretária”. Em seguida, ela busca justificar sua denúncia: “Agi por impulso, por brincadeira e não sabia que podia ir tão além, igual foi a coisa, não sabia que podia ter essa confusão toda”, afirma.

A estudante prossegue desmentindo o que havia dito sobre a merenda no vídeo anterior e se desculpando novamente: “Eu queria pedir desculpa pra todos vocês pelo que eu falei e também porque a merenda da escola é muito boa, eu nunca comi pão seco com suco, é sempre pão com suco, pão com leite, sopa, macarrão, essas coisas”. Neste momento do vídeo, é possível ouvir uma voz feminina ao fundo que fala: “Tu diz assim: que nunca comi pão sem suco”.

Maria Clara prossegue direcionando o pedido de desculpas ao prefeito de Uruçuí, conforme a orientação da voz feminina ao fundo: “Eu nunca comi merenda ruim lá, sempre gostei da merenda, eu queria pedir para todas as pessoas da secretaria desculpa. Aliás, para o prefeito mesmo . Dr. Wagner, que me desculpe pelo que eu disse”. O vídeo se encerra a esta fala da estudante.

Enquanto é filmada se dirigindo ao prefeito, à secretária de Educação e aos diretores da escola, Maria Clara usa uma camisa da Prefeitura de Uruçuí.

O Portal O Dia procurou a secretária municipal de Educação de Uruçuí, Reisimar Gomes de Sousa, mas as ligações não foram atendidas. O espaço fica aberto para esclarecimentos futuros.

Por: Maria Clara Estrêla

Do Portal Rio Parnaiba
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!