Hoje,26 de maio de 2022

Lei da Mordaça: Blogueiro é ameaçado em Coelho Neto

Após matéria sobre licitação, blogueiro é ameaçado em Coelho Neto

Após a matéria de título “Indício de ilegalidade em licitação da prefeitura de Coelho Neto”, redigida e publicada pelo blogueiro Milton Vieira do Direto ao Assunto, o blogueiro recebeu uma ligação ameaçadora de um suposto advogado que se diz atuar na firma Auto Posto Portugal LTDA. O advogado exigiu uma retratação do blogueiro em relação a matéria publicada pelo blogueiro.

O nosso Blog republicou a mesma matéria, tendo uma ampla visualização e repercussão. Nós, do Portal Coelho News deixamos claro, que em momento algum não usaremos esse meio para tentar chantagear ou conseguir algo em troca, iremos nos posicionar firmes, com informações concretas e comprovadas para levar ao principal público deste Blog, que é o leitor, as devidas informações e notícias que ocorrem na cidade e região.
Abaixo você verá na íntegra a publicação sobre a ameaça ao blogueiro Milton Vieira.
SUPOSTO ADVOGADO EXIGE RETRATAÇÃO DE BLOGUEIRO SOB PENA DE SER PROCESSADO.

Josué Viana exige retratação através de suposto advogado
O administrador do Blog DIRETO AO ASSUNTO, Milton Vieira recebeu às 09h15min desta sexta-feira, 17, ligação ameaçadora de alguém identificado pelo nome de João Paulo, que se dizia advogado da firma Auto Posto Portugal Ltda, pertencente a Josué Viana, para exigir retratação do blogueiro sobre a matéria publicada quinta-feira, 16. Milton Vieira reproduz a denúncia de possível ilegalidade no processo de licitação da prefeitura de Coelho Neto que tornou a referida empresa em única fornecedora de combustíveis para o governo municipal, mesmo estando em débito com o fisco. Na verdade, este blog pesquisou no site da receita federal e constatou que a última certidão requerida pela firma foi em 18 de setembro de 2012, e sua validade perdurou somente até o dia 17 de março de 2013, conforme abaixo:

VEJA ABAIXO A CERTIDÃO NEGATIVA EMITIDA PELO MINISTÉRIO DA FAZENDA

O suposto advogado ameaçou processar o blogueiro e pedir a retirada do site do ar, caso a retratação não seja efetivada. Para tanto, ficou de enviar documentação que comprova a legalidade da firma ganhadora da licitação. Entanto, as informações constantes no sistema da Receita Federal, hoje, 17 de fevereiro de 2017, é que a firma continua com pendência. A retratação será feita se a firma ou o seu representante legal apresentarem documentação comprovando o contrário. Até o fechamento desta matéria o suposto advogado da empresa Auto Posto Portugal Ltda não enviou a documentação.

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. 
2 Coríntios 4:8-9

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!