Hoje,25 de maio de 2022

Lutador piauiense que pedia dinheiro no sinal é hexa campeão mundial de Jiu Jitsu

Atletas pedem dinheiro no sinal de Teresina para bancar passagem para campeonato mundial de Jiu Jitsu, em São paulo (Foto: Reprodução Facebook/Montagem OitoMeia)
O atleta como vários outros da academia onde treina tiveram dificuldades em conseguir patrocínios e incentivos públicos para financiar a viagem


O lutador piauiense de Jiu Jitsu, Lívio Ribeiro, agora é hexa campeão mundial. Ele que passou por muitas dificuldades para participar da competição que aconteceu na cidade de São Paulo,chegou a pedir dinheiro nos sinais das principais avenidas de Teresina para conseguir competir.
O atleta como vários outros da academia onde treina tiveram dificuldades em conseguir patrocínios e incentivos públicos para financiar uma viagem para dois campeonatos da modalidade, sendo um nacional e outro mundial, ambos no estado de São Paulo. Mas apesar das dificuldades o jovem chegou ao evento que aconteceu nos dias 1º e 02 de julho, em Barueri, e 05 e 09, na capital paulista e venceu conquistando o sua hexa medalha mundial de ouro na modalidade.
Em uma publicação no Facebook, Lívio informou que também irá competir nos Estados Unidos ainda neste ano. “[…] Não vou perder tempo já vou lutar nos Estados Unidos esse ano ainda, mesmo com alguns tombos eu tenho muito que viver da minha vida”, disse ele.
Lívio também é estudante de Educação Física, aluno da faculdade Maurício de Nassau. A rotina entre os estudos e o Jiu Jitsu dificulta a captação de recursos para bancar o esporte. Mesmo assim, isso não o impediu de ser cinco vezes campeão mundial, entre 2012 e 2016, e agora conquistando o sexto campeonato em 2017, três vezes campeão sul-americano (2012, 2013 e 2014), cinco vezes campeão brasileiro (2012, 2013, 2015, 2016 e 2017) e campeão europeu em 2016, além de um vice-campeonato no velho continente, em 2014.

Do Oito e Meia
09/07/2017 – Atualizado em: 09/07/2017, 16:18Publicado por: Jéssica KamilaRepórter: Jéssica Kamila

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!