fbpx
Coelho News

Mais de mil candidatos faltaram na 2ª etapa do PAES 2019 da UEMA

Número corresponde a mais de 8% do total de alunos que haviam se classificado na 1º etapa do vestibular.

FOTO: Divulgação Internet/UEMA 
Neste ano, mais de 57 mil pessoas se inscreveram e disputam 4.249 vagas em diversos cursos. O número de faltosos representa cerca de 8,58% das mais de 16 mil pessoas que haviam se classificado para a segunda etapa do vestibular.


Na segunda etapa do PAES, os alunos tiveram que responder uma prova com 12 questões analítico-discursivos, abrangendo os conteúdos programáticos de dois componentes curriculares específicos do curso escolhido e que consistem no ensino médio, além da prova de produção textual, segundo as diretrizes curriculares nacionais.

As provas da segunda etapa do PAES 2019 foram realizadas nos campi da UEMA de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru – Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UemaSul: Imperatriz e Açailândia.
Concorrência
Nesta edição do PAES 2019, o curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão, na categoria feminina e pela reserva de vagas para negras. São 386 candidatas concorrendo a uma vaga.
A categoria feminina para o curso de formação de oficiais pelo sistema universal de vagas é o segundo mais concorrido, com 356.25 mulheres na disputa por vaga. Em seguida vem o curso de Medicina, no Campus Caxias, com 297.62 candidatos por vaga. Em quarto lugar está o curso de Direito, Campus São Luís, com 88.22 pessoas na disputa por uma vaga.
UemaSul
A UemaSul disponibilizará 645 vagas. Excepcionalmente, o PAES 2019 da UEMA abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).
Do G1 MA
Por Rafael Cardoso, 

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!