Hoje,3 de junho de 2020

Maranhense de 11 anos ganha bronze no mundial de skate em Londres

Conhecida como, “Fadinha” é natural de Imperatriz no Maranhão.

A maranhense Rayssa Leal, de apenas 11 anos, surpreendeu ao levar a medalha de bronze em sua primeira competição internacional, a etapa de Londres da Liga Mundial de skate street (SLS).

Rayssa chegou a liderar a final na manhã deste domingo (26), mas foi ultrapassada pela também brasileira Pâmela Rosa e pela australiana Hayley Wilson.

Além da medalha de ouro e de bronze, o Brasil ficou com o quarto lugar, com Letícia Buffoni. Pâmela garantiu o título por somar 26,3 pontos. Rayssa ficou em terceiro com 26.

Competindo com a camiseta da seleção brasileira de futebol, a maranhense chamou atenção no circuito pela idade e foi tietada por novos fãs. Na arquibancada, uma garota mais velha levou um cartaz com a frase “Gostaria de ser como a Rayssa quando eu crescer”, em inglês.

A liga não impõe limite etário para os atletas participarem do circuito, o que possibilita uma competição envolvendo adultos e crianças. Na pista, a jovem atleta liderou a final, foi ultrapassada e teve a chance de recuperar o primeiro posto, mas acabou caindo em sua última tentativa.

A etapa de Londres da Liga Mundial é considerada a abertura da corrida para os jogos olímpicos de Tóquio, nos quais o skate fará sua estreia como modalidade olímpica. O Brasil poderá ter até 12 atletas em 2020 – três na modalidade park feminino, três no park masculino, três no street feminino e três no street masculino.

FONTE: Enquanto Isso no Maranhão

Facebook Comments

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!