Hoje,26 de maio de 2022

Ministério Público recomenda concurso para Procurador do Município em Coelho Neto

MP recomenda ao prefeito Américo a realização de concurso para Procurador do Município.

A Promotora de Justiça Dra. Karini Kirimis Viegas, titular da 1ª Comarca de Coelho Neto instaurou procedimento administrativo para acompanhar a Recomendação 07/2017 feita ao prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT).

A medida obedece aos dispostos no art. 37, V da Constituição Federal que estabelece que os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em Lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento”.
Em outras palavras conforme entendimento do MP, o cargo de Procurador do Município é incompatível com o provimento em comissão. O objetivo é acompanhar e fiscalizar a necessidade de realização de Concurso Público para a contratação de Procurador do Município.
De acordo com as leis, os demais municípios que integram a Comarca de Coelho Neto, também serão alcançados com a mesma medida.

Do Portal Gaditas
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!