Hoje,26 de maio de 2022

O desmanche do Centro de Imagem e o engodo da novidade


Passou a circular desde ontem pela rede social, o “projeto mirabolante” anunciado pelo prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) e pela secretária de Saúde Cristiane Bacelar: a transferência da unidade do SAMU para as dependências do Centro de Imagem.
O prédio após a mudança de cores: visivelmente apenas isso
Os governistas festejaram o anúncio como se fosse uma grande coisa, mas quem conhece um pouco mais a fundo a política de saúde sabe que a medida é na verdade, a assinatura de um grande atestado de burrice e amadorismo.
O Centro de Imagem foi projetado pelo ex-prefeito Soliney Silva para ser uma referência, já que é o único público em sua modalidade em toda a região. A unidade cuja construção se deu com recursos ainda do governo Roseana e erguida toda dentro dos padrões da Vigilância Sanitária, possui uma área de 617m² e foi projetado para ofertar gratuitamente exames como mamografia, raio X, ultrassonografia, eletroneuromiografia, teste ergométrico, tomografia, endoscopia e eletroencefalograma, tudo de forma gratuita.
Depois de inaugurado o Centro foi colocado em funcionamento, mas não funcionou em sua totalidade porque não houve a parceria com o Governo do Estado para custear sua operacionalização. Mesmo sendo mantido apenas com recursos próprios, evitou que muitos pacientes se deslocassem para a Teresina para realizar um exame de imagem.
O prefeito Américo de Sousa ao invés de aproveitar a boa relação que “diz ter” com o governador Flávio Dino e propor um Plano Operativo para disponibilizar as cotas de atendimento para os municípios da região, está fazendo o contrário e decidiu promover um verdadeiro desmanche no Centro de Imagem para transformá-lo em sede do SAMU. Alguém que tem noção do que está fazendo, teria coragem de tomar uma medida tão absurda?
Só para se ter uma ideia, na cidade de Tuntum o prefeito Cleomar Tema também entregou no ano passado um Centro de Imagem construído pela Prefeitura com quase as mesmas especialidades de Coelho Neto para ser referência no centro/sul do Estado. Lá na parceria estabelecida com o Governo do Estado foi possível assinar um convênio de quase R$ 5 milhões e contabilizar mais de 9 mil atendimentos apenas nos três primeiros meses de atendimento.
Centro de Imagem de Tuntum: funcionando a todo vapor após parceria com o Governo do Estado
Como é que vamos aplaudir uma patacoada dessas que só confirma que essa gestão da saúde está perdida como num mar à deriva? Os “apaixonados” que não conseguem enxergar um palmo adiante do nariz podem até achar que mudar as cores de um prédio para descaracterizar um projeto do governo anterior é algo para se comemorar, mas basta usar o raciocínio logico para perceber que essa será mais uma das grandes burradas dessa gestão.

O lamentável disso tudo é que a população da cidade e região é que sai como a grande prejudicada, em decorrência de um governo que anda em descompasso com a realidade.
Infelizmente!
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!