Hoje,26 de maio de 2022

O Maranhão vai ganhar uma unidade da Laticínios Piracanjuba

O Maranhão tem uma produção anual de 393 milhões de litros de leite, colocando o estado na 4ª posição em relação à produção do Nordeste e em 16º lugar no ranking nacional.

Autoridades presentes na solenidade
A cidade de Imperatriz vai ganhar, em breve, uma unidade da indústria de laticínios Piracanjuba. O empreendimento vai funcionar nas dependências das antigas instalações da Cooperleite, localizada no Bacuri.
A solenidade de anúncio de instalação da indústria foi realizada na tarde do dia primeiro deste mês, e contou com a presença do diretor-presidente do grupo Mateus, Ilson Mateus, o diretor-presidente da Piracanjuba, Cesar Hellou e o Secretário de Indústria e Comércio do Estado Simplício Araújo e do prefeito Sebastião Madeira.
Durante o evento, foi anunciado que a indústria deve ter captação de 120 mil litros de leite por dia e possibilitar a criação de mais de 150 empregos diretos na fase inicial.
O prefeito Madeira reconheceu a importância do grupo Mateus que contribui no fortalecimento da economia, geração de milhares de empregos e a renda à população de Imperatriz e de vários municípios da Região Tocantina.
“Ele (Mateus) é um empresário que tem ajudado o desenvolvimento do Maranhão”, disse Madeira, que, também, destacou a chegada do novo empreendimento em Imperatriz, a indústria da Piracanjuba.
O prefeito assinalou que “Imperatriz possui uma logística excepcional e que mais de cinquenta por cento da produção será encaminhada para a região nordeste e norte do Brasil”, e observou que a cidade possui vários empresários que começaram vendendo lanche na garupa de uma bicicleta, e cresceram junto como desenvolvimento de Imperatriz.
Já o empresário Ilson Mateus comentou que “tinha a convicção de convidar o diretor-presidente da Piracanjuba Cesar Hellou a instalar uma unidade em Imperatriz”. “Falei pra ele: Você fabrica e eu vendo os produtos, pois essa é minha parcela de contribuição para com a nossa cidade e região, a qual gosto muito, sou filho de Imperatriz”, disse.
Da Folha do Bico
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!