Hoje,26 de maio de 2022

O MESSIANISMO NA POLÍTICA


FOTO: O messianismo e seus males, do Instituto Liberal
Na política, existe um perfil chamado de “Messias”. Este tipo de político considera-se puro, superior e melhor do que todos os outros. Ele critica veementemente os adversários e governantes não ligados a si e ao seu grupo. Para ele, ninguém presta ou tem competência.
O “Messias” tem a solução para todos os problemas. Só ele é capaz e competente, bem intencionado e honesto. Passa a ideia para o povo de que, com ele governando e no comando, tudo se resolverá num passe de mágica, como se se abrisse, de repente, um paraíso.
O problema do “Messias” é que, finalmente, chega o dia de ele governar e mostrar serviço, quando geralmente ele não sabe exatamente o que fazer.
Qualquer semelhança do “Messias” com algum político que você vir por aí não terá sido mera coincidência.

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!