Hoje,25 de maio de 2022

O verdadeiro papel de um Vereador exercido por uma Mulher

A vereadora Cristiane Bacelar (Solidariedade) vem mostrando como se deve fazer o verdadeiro papel de um vereador na cidade onde exerce a função.
Na sessão do dia 31 de marco de 2016.
– Destacou o Artigo 159 da Lei Orgânica do Município de Coelho Neto, onde ler que a educação é um direito de todos e dever do município e da família e que a gratuidade do ensino inclui a gratuidade do material escolar e da alimentação do educando, quando na escola, sendo proibida a cobrança de taxas, a qualquer título, nas escolas públicas do Município e do Estado. Também relatou que enviou um oficio à Secretária de Educação solicitando que haja um mapeamento dos alunos desprovidos de condições econômicas para adquirir o uniforme e material escolar, e após a análise social, seja fornecido esses suprimentos gratuitamente.
– Solicitou o desarquivamento do Projeto de Lei 008 apresentado pela vereadora em 2014. Explicou que tal projeto Institui e disciplina a criação do Fórum Permanente de Conselhos Municipais de Coelho Neto com o objetivo de auxiliar os conselhos no encaminhamento de propostas ao executivo e efetivo controle social das políticas públicas.
– Pediu que fosse o mais rápido possível, aprovada pela casa legislativa a Audiência Pública sobre Saneamento Básico solicitada por ela em requerimento segundo o ofício 004/ 2016.

– Aparteou o vereador Osmar na tribuna para destacar a importância da fala deste, em defesa dos direitos dos trabalhadores das empresas Itapagé e Agrimex, que estão lutando pela regularização dos salários atrasados e outros direitos. Também destacou o papel da Câmara Municipal como mediadora e promotora de debates que conduzam à busca de soluções para os conflitos.

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!