O verdadeiro papel de um Vereador exercido por uma Mulher

87 visualizações, 1 hoje

A vereadora Cristiane Bacelar (Solidariedade) vem mostrando como se deve fazer o verdadeiro papel de um vereador na cidade onde exerce a função.
Na sessão do dia 31 de marco de 2016.
– Destacou o Artigo 159 da Lei Orgânica do Município de Coelho Neto, onde ler que a educação é um direito de todos e dever do município e da família e que a gratuidade do ensino inclui a gratuidade do material escolar e da alimentação do educando, quando na escola, sendo proibida a cobrança de taxas, a qualquer título, nas escolas públicas do Município e do Estado. Também relatou que enviou um oficio à Secretária de Educação solicitando que haja um mapeamento dos alunos desprovidos de condições econômicas para adquirir o uniforme e material escolar, e após a análise social, seja fornecido esses suprimentos gratuitamente.
– Solicitou o desarquivamento do Projeto de Lei 008 apresentado pela vereadora em 2014. Explicou que tal projeto Institui e disciplina a criação do Fórum Permanente de Conselhos Municipais de Coelho Neto com o objetivo de auxiliar os conselhos no encaminhamento de propostas ao executivo e efetivo controle social das políticas públicas.
– Pediu que fosse o mais rápido possível, aprovada pela casa legislativa a Audiência Pública sobre Saneamento Básico solicitada por ela em requerimento segundo o ofício 004/ 2016.

– Aparteou o vereador Osmar na tribuna para destacar a importância da fala deste, em defesa dos direitos dos trabalhadores das empresas Itapagé e Agrimex, que estão lutando pela regularização dos salários atrasados e outros direitos. Também destacou o papel da Câmara Municipal como mediadora e promotora de debates que conduzam à busca de soluções para os conflitos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!