FOTO: Imagem Ilustrativa – Reprodução da Internet |
Essa não é a primeira vez que o blog denuncia a situação vexatória que os pacientes de hemodiálise em Coelho Neto têm sofrido, graças ao descaso do novo governo (que de novo não tem nada).
A tesoura do prefeito Américo de Sousa (PT) e da Secretária de Saúde Cristiane Bacelar que tem promovido uma verdadeira devassa na pasta, acabou atingindo também os pacientes de hemodiálise que estão com o pagamento do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) totalmente irregular, conforme a denúncia.
A ajuda de custo que serve para que os pacientes façam suas refeições durante o tratamento estaria em atraso para vários pacientes, que há mais de um mês estão sem ver a cor do dinheiro.
O repasse do TFD foi implantado na gestão do ex-prefeito Soliney Silva e não há motivos para o não repasse, já que sua manutenção está assegurada no orçamento municipal.
Outro problema está relacionado aos donos dos carros que fazem o transporte destes pacientes, que além de não terem assinado o contrato, seguem prestando os serviços sem receber por eles.
Do Portal Gaditas
Adicionar comentário