Hoje,26 de outubro de 2021

Patrulha Maria da Penha é implantada em Coelho Neto. Um marco para a cidade!

Hoje (15), foi implantada nesta cidade, a Patrulha Maria da Penha. Onde atua no papel de fiscalizar as mulheres que estão sob medida protetiva para que o agressor não descumpra com a medida.

A fiscalização é feita através de visitas corriqueiras durante o horário administrativo em todas as casas de mulheres que sofrem agressões e que são amparadas pela Lei, que estão sob medidas protetivas.

A patrulha é formada por uma viatura exclusiva e três policiais, sendo dois homens e uma mulher, treinados para fazer este tipo de atendimento.

A guarnição empenhada nesta patrulha, além de fazer um trabalho de fiscalização, fazem um trabalho social, aproximando a polícia da comunidade de forma amigável.

A Patrulha Maria da Penha é um grande marco para a cidade de Coelho Neto, pois ostenta de uma guarnição única e exclusiva para atender essas mulheres.

Esta ação comprova o empenho e preocupação do prefeito Bruno Silva, para com a segurança pública municipal.

Esta ação foi anunciada após um encontro entre representantes da gestão municipal, em especial, a Coordenadora Técnica de Direitos das Mulheres e Políticas Públicas de Gênero, Flaynie Rego e a Coordenadora Regional da Patrulha Maria da Penha, a Capitã Hilda.

O encontro também teve a participação do vice-prefeito, Lustosa, representando o prefeito Bruno Silva, o Comandante da PMMA de Coelho Neto, Tenente Borges, a Chefe da Casa Civil, Graça Moura e o Secretário de Comunicação, Samuel Bastos, dentre outros representantes legais da Polícia Militar do Maranhão.

CURIOSIDADE
A Patrulha Maria da Penha foi criada pela maranhense, Coronel Augusta. Sendo que seu trabalho conquistou uma visibilidade internacional e que, se torna algo grandioso para esta cidade.

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!