fbpx
Coelho News

Policial Civil ajuda comunidade com Projeto de Inclusão Social


Neste sábado (19), o Policial Civil, Albino Klaubert, inaugura no Bairro Olho D’aguinha, na cidade de Coelho Neto, um Centro Popular de Inclusão Social e Digital, nomeado como CPI.
O espaço será um local para compartilhar conhecimentos e entretenimento, ofertando nos primeiros meses: uma biblioteca com diversos livros educativos e literários; uma videoteca, que transmitirá para a comunidade, filmes e vídeos educacionais e culturais; computadores para ajudar no desenvolvimento da inclusão digital.
Breve, o Centro Popular de Inclusão – CPI, também irá ofertar diversos cursos, como; os de informática, manutenção de computadores, instalação predial, artesanato e cursos de música.
Para Albino, um projeto social como este, visa abrir portas para a população carente do município, proporcionado a elas um local onde possam encontrar conhecimento, diversão e profissionalização.

“Observando os bairros carentes do nosso município de Coelho Neto, a gente observa que os jovens e as crianças ficam à toa. Durante a tarde os que estudam pela manhã e durante a manhã os que estudam à tarde, então, como a maior estrutura que existe nos bairros são as escolas, falta estrutura para entretenimento, cultura e educação nesses bairros, então seria bom um segundo tempo, o segundo tempo seria; os alunos que estudam pela manhã iam à tarde para escola, com atividades complementares e os que estudam à tarde iriam pela manhã. Seria muito bom. Existem várias pessoas que querem complementar sendo voluntários, então não iria ter custos, iria ajudar muito o nosso município, iam ter crianças com cultura e atividades complementares, e seria muito bom para todos”. Declarou, o policial civil, Albino Klaubert.

Nesta semana, Albino divulgou imagens do espaço onde irá funcionar o projeto. A inauguração acontecerá por volta das 17h deste sábado, dia 19 de agosto. Você é um convidado especial!


Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!