Hoje,27 de maio de 2022

Policial Civil ajuda comunidade com Projeto de Inclusão Social


Neste sábado (19), o Policial Civil, Albino Klaubert, inaugura no Bairro Olho D’aguinha, na cidade de Coelho Neto, um Centro Popular de Inclusão Social e Digital, nomeado como CPI.
O espaço será um local para compartilhar conhecimentos e entretenimento, ofertando nos primeiros meses: uma biblioteca com diversos livros educativos e literários; uma videoteca, que transmitirá para a comunidade, filmes e vídeos educacionais e culturais; computadores para ajudar no desenvolvimento da inclusão digital.
Breve, o Centro Popular de Inclusão – CPI, também irá ofertar diversos cursos, como; os de informática, manutenção de computadores, instalação predial, artesanato e cursos de música.
Para Albino, um projeto social como este, visa abrir portas para a população carente do município, proporcionado a elas um local onde possam encontrar conhecimento, diversão e profissionalização.

“Observando os bairros carentes do nosso município de Coelho Neto, a gente observa que os jovens e as crianças ficam à toa. Durante a tarde os que estudam pela manhã e durante a manhã os que estudam à tarde, então, como a maior estrutura que existe nos bairros são as escolas, falta estrutura para entretenimento, cultura e educação nesses bairros, então seria bom um segundo tempo, o segundo tempo seria; os alunos que estudam pela manhã iam à tarde para escola, com atividades complementares e os que estudam à tarde iriam pela manhã. Seria muito bom. Existem várias pessoas que querem complementar sendo voluntários, então não iria ter custos, iria ajudar muito o nosso município, iam ter crianças com cultura e atividades complementares, e seria muito bom para todos”. Declarou, o policial civil, Albino Klaubert.

Nesta semana, Albino divulgou imagens do espaço onde irá funcionar o projeto. A inauguração acontecerá por volta das 17h deste sábado, dia 19 de agosto. Você é um convidado especial!


Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!