fbpx
Coelho News

Porto Seco em Caxias vai gerar centenas de empregos

Segundo Fábio Gentil, a implantação de um Porto Seco em Caxias oferecerá vários tipos de serviços no mesmo local…

Fábio Gentil viabiliza a implantação de Porto Seco em Caxias

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil esteve no Porto do Itaqui, precisamente na EMAP, para assinar o projeto que dará o primeiro passo para a implantação de um Porto Seco em Caxias.

Para Fábio Gentil, esse será um dos principais resultados na transformação para as atividades comerciais, principalmente vislumbrando a logística de vários empreendimentos brasileiros que visam comercializar seus produtos com outros países.  E é nesse sentido, o governo Fábio Gentil busca a implantação de um porto seco em Caxias, que trará avanços econômicos, sociais e, principalmente, na geração de emprego e renda.

Segundo Fábio Gentil, a implantação de um Porto Seco em Caxias oferecerá vários tipos de serviços no mesmo local, facilitando a distribuição e escoamento das mercadorias, colaborando para logística do país.

O Porto Seco em Caxias, em conjunto com a EMAP, fomentará as motivações das empresas importadoras e exportadoras para utilizarem as zonas secundárias para realização dos seus desembaraços aduaneiros. Os incentivos fiscais, a redução dos custos com a armazenagem, a agilidade nas operações de desembaraços e a localização do Porto Seco em Caxias trarão desenvolvimento para toda Região.

Caxias parece estar à frente da crise que assola o país. Uma gestão pautada na busca por recursos e investimentos seja no âmbito governamental quanto no âmbito privado, assim tem sido o governo do prefeito Fábio Gentil desde os primeiros dias de sua gestão.

O porto seco além de gerar centenas de empregos, colocará Caxias na rota das grandes indústrias.

CONFIRA A ENTREVISTA

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!