Hoje,27 de outubro de 2021

Porto Seco em Caxias vai gerar centenas de empregos

Fábio Gentil viabiliza a implantação de Porto Seco em Caxias

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil esteve no Porto do Itaqui, precisamente na EMAP, para assinar o projeto que dará o primeiro passo para a implantação de um Porto Seco em Caxias.

Para Fábio Gentil, esse será um dos principais resultados na transformação para as atividades comerciais, principalmente vislumbrando a logística de vários empreendimentos brasileiros que visam comercializar seus produtos com outros países.  E é nesse sentido, o governo Fábio Gentil busca a implantação de um porto seco em Caxias, que trará avanços econômicos, sociais e, principalmente, na geração de emprego e renda.

Segundo Fábio Gentil, a implantação de um Porto Seco em Caxias oferecerá vários tipos de serviços no mesmo local, facilitando a distribuição e escoamento das mercadorias, colaborando para logística do país.

O Porto Seco em Caxias, em conjunto com a EMAP, fomentará as motivações das empresas importadoras e exportadoras para utilizarem as zonas secundárias para realização dos seus desembaraços aduaneiros. Os incentivos fiscais, a redução dos custos com a armazenagem, a agilidade nas operações de desembaraços e a localização do Porto Seco em Caxias trarão desenvolvimento para toda Região.

Caxias parece estar à frente da crise que assola o país. Uma gestão pautada na busca por recursos e investimentos seja no âmbito governamental quanto no âmbito privado, assim tem sido o governo do prefeito Fábio Gentil desde os primeiros dias de sua gestão.

O porto seco além de gerar centenas de empregos, colocará Caxias na rota das grandes indústrias.

CONFIRA A ENTREVISTA

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!