Hoje,25 de maio de 2022

Prefeito Américo de Sousa (PT) cancela editais de licitações após ser denunciado

Cancelamento pode estar associado aos interesses do prefeito Américo de Sousa (PT).

Prefeito Américo de Sousa (PT) FOTO: Internet
Após a denúncia de possível favorecimento em licitação da prefeitura de Coelho Neto, surpreendentemente o prefeito Américo de Sousa (PT) decidiu cancelar sete decretos de novos pregões, conforme matéria veiculada no portal Blog do Samuel Bastos, dia 26 de fevereiro. Curiosamente, o cancelamento dos pregões acontece após paralela solicitação do líder da oposição na Câmara, vereador Rafael Cruz (PMDB). O parlamentar pediu à Mesa Diretora que busque as informações sobre esses processos licitatórios.
Alguns Blogs da cidade publicaram uma matéria denunciando o possível favorecimento na licitação que tornou o Auto Posto Portugal Ltda. o principal fornecedor de combustíveis para a prefeitura. A firma citada tem como principal administrador o aliado e patrocinador político de Américo de Sousa, Josué Viana. Segundo especialistas, todo gestor mal-intencionado tem sempre interesse em licitações relacionadas aos investimentos da Educação e Saúde, principalmente por serem setores de maior dotação orçamentária.
O que o vereador Rafael Cruz quer descobrir são os motivos que levaram o prefeito Américo cancelar a realização desses pregões. Há a suspeita de que a realização das licitações de menor dotação orçamentária foi cancelada para camuflar os possíveis interesses do atual gestor, como é o caso do fornecimento de merenda escolar que absorve significativo recurso público. Diante do silêncio proposital do governo e das dúvidas que pairam sobre a matéria, seria no mínimo interessante que a Câmara de vereadores, detentora do papel fiscalizador, trouxesse ao conhecimento público o que há de transparente e obscuro nessa história.
VEJA O AVISO DE CANCELAMENTO
Aviso de Cancelamento (FOTO: Reprodução Internet)
Aviso de Cancelamento (FOTO: Reprodução Internet)
Do Blog Direto ao Assunto
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!