Após milhões serem repassados para as contas do FUNDEB de Coelho Neto anualmente, o prefeito de Coelho Neto vem se recusando a repassar os direitos impostos por Leis para os servidores da educação. E após vários prefeitos do Maranhão e outras cidades do Brasil divulgarem repasses de abonos, VAAT, décimo quarto, rateio e sobras do FUNDEB, ou seja, dinheiro que chega a quase 25 mil de salário para um professor no mês, os servidores da classe vem se manifestando em relação a este descaso.
Entramos em contato com a Secretária de Educação e a mesma disse que a parte da finança da secretaria não é de sua competência e que o contador da prefeitura estaria fazendo um levantamento das finanças da Educação para expor para os servidores em uma prestação de contas que será feita no dia 10 deste mês no Teatro Municipal.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Oberdan Lopes se recusa a sentar com esses servidores para esclarecer a situação ou até mesmo para ajudar a solucionar este caso.
Os professores já vem se mobilizando para levarem o caso ao Ministério Público e também para a Polícia Federal. E o vereador, Cláudio Furtado, publicou nas suas redes que protocolou junto ao MP, um pedido de prestações de contas do FUNDEB e de todos os recursos repassados para a Educação do município na gestão Bruno Silva.
O vereador Cláudio Furtado é o único vereador que vem dando suporte a classe dos servidores e fiscalizando as ações do executivo.
Adicionar comentário