Hoje,26 de maio de 2022

Prefeito é acusado de perseguir servidores

Prefeito de Coelho Neto é acusado de perseguir servidores e detonar o setor de Saúde

O sucateamento da saúde pública é uma realidade que incomoda. O prefeito Américo de Sousa (PT) é acusado por funcionários da saúde de agir de forma política-eleitoreira e, assim, agravar ainda mais os problemas do setor.
“Ele tirou o poder da secretária e demitiu de forma sumária a enfermeira e a psicóloga do Caps AD. É um louco! Assim ele não vai resolver o problema”, disse um funcionário que não quis se identificar temendo represálias da parte do prefeito.
Na SEMUS há os que afirmam que a Secretária de Saúde, Cristiane Bacelar, anda muito insatisfeita com a forma centralizadora de administrar do prefeito. Cogitam até a renúncia dela ao cargo depois que Américo de Sousa demitiu os bioquímicos domiciliados na cidade para dar lugar aos de Caxias. A Constituição Federal coloca a vida como sendo o bem maior dos direitos fundamentais, preceituando em seu Art. 196 que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. Mas, não é o que acontece em Coelho Neto. Com uma população beirando os 50 mil habitantes, o município mantém em funcionamento, de forma precária, apenas a UPA, onde o paciente não pode passar mais do que 24 horas. O governo Américo de Sousa não sai de cima do rasto.
Depois de demitir os médicos Fernando Couto e Gemma Galgane, agora foi obrigado a chamá-los de volta devido a superlotação na UPA e a ameaça dos médicos cubanos de deixarem o município, já que não estariam recebendo seus vencimentos. Tanto na UPA quanto nos postos de saúde o paciente é humilhado, o servidor sacrificado e o governo ineficiente. Falta tudo: material de limpeza, medicamentos, equipamentos e profissionais. Nos postos da zona rural o prefeito determinou a remoção das ambulâncias, alegando economia de combustível. Que disparate! Os veículos estão jogados no pátio interno da Casa de Saúde sob sol e chuva. Na opinião de populares, esta é uma forma muito irresponsável de tratar a coisa pública.
O Centro de Imagem, que é um dos setores mais importantes da saúde pública, está funcionando com apenas uma técnica de enfermagem. Até o dia 31 de dezembro do ano passado a população podia realizar ali exames de Ultrassonografia, Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, Raio X, Mamografia, Serviços Ortopédicos e Endoscopia Digestiva Alca. No governo Américo, a população conta apenas com os serviços de Ultrassonografia, Eletrocardiograma e Teste Ergométrico. Muito pouco para um governo que se elegeu prometendo melhorar a vida das pessoas. O Blog Direto ao Assunto tentou contato com a Secretária Cristiane. Por telefone, uma funcionária identificada pelo nome de Luciana, informou que ela estava em reunião e não poderia atender.
Do Blog Direto ao Assunto CN
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!