Hoje,26 de setembro de 2020

Prefeito Sindicalista maquia reunião e ignora representação Sindical do Comércio de Coelho Neto

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), expõe mais uma de suas atitudes arbitrárias, deixando de atender os representantes dos comércio local e também os empresários que estão sendo lesados neste momento de Pandemia.

Em uma reunião, que foi divulgada hoje (10), por um dos assessores de imprensa do governo, mostra que o prefeito de Coelho Neto “busca viabilizar meios para tirar o comércio local do prejuízo”. Sendo que, na reunião participaram apenas os empresários e comerciantes que já estão com seus negócios funcionando, que são; os proprietários de supermercados, panificadoras, casas de materiais de construção e até mesmo o representante do SINTASP (Sindicato dos Servidores Públicos de Coelho Neto, que é algo totalmente fora do contexto.

De acordo com a matéria possivelmente tendenciosa, do Blogueiro Raphael Duarte, desde a semana passada o prefeito Américo vem consultando os segmentos para determinar decisões sobre um novo Decreto que determinará as novas regras de funcionamento do comércio local. Sendo que, a ação idealizada no dia 3 de junho, pelos representantes do Sindicato dos Lojistas e Sindicato dos Comerciários, na porta da prefeitura, desmente totalmente o prefeito Américo e também a matéria do blogueiro.
ASSISTA O VÍDEO

Também, de acordo com a matéria do Blog do Raphael Duarte, Américo “ouviu o setor empresarial das atividades não essenciais na semana passada”… e “Por todo o dia de hoje, aguarda-se a prorrogação do decreto em vigor ou a edição de um novo decreto.”

Como mostra nas fotos divulgadas pela assessoria de imprensa do Governo Américo, participaram da reunião os comerciantes que já tem seus comércios funcionando, sendo descartado os comerciantes e empresários do ramo não essencial.
VEJA AS FOTOS

 

O prefeito Américo, por ser um forte sindicalista, astuto, estratégico e hoje, obtém um poder passageiro, se impõe em sentar para dialogar com qualquer sindicalista ou representante legal de uma classe, mostrando-se prepotente, arrogante e que pratica atitudes arbitrárias. Isso mostra que, jamais sentaria frente-a-frente para um diálogo com Luís Serra, atual presidente do SINDILOJAS, no qual o mesmo, juntamente com sua equipe, teria repassado um plano de estratégias para a retomada do comércio para o governo.

Um plano de estratégia do SINDILOJAS, possivelmente poderia viabilizar meios para solucionar o prejuízo do comércio local, já que, maior parte das cidades do Maranhão vem retomando suas atividades, acatado pelo próprio governador do estado do Maranhão, Flávio Dino.

O atual Decreto que vigora tem vigência até nesta quarta-feira, 10 de junho de 2020. Possivelmente, Américo estenderá o atual Decreto até o domingo (14), para que, na próxima segunda (15), determinará um novo Decreto mais rígido ou até mesmo um LOCKDOWN.

Com milhões em contas para solucionar os casos de COVID-19 na cidade, o prefeito Américo não aponta ações nem soluções para amenizar os casos infectados que vem crescendo na cidade, mesmo com o comércio praticamente fechado.

A atitude desastrosa do prefeito em determinar que os comércios essenciais fiquem abertos apenas um turno, comprovou que os casos saltaram em uma proporção gigantesca.

CONFIRA A MATÉRIA CITADA DO BLOG DO RAPHAEL DUARTE

PREFEITO DE COELHO NETO FAZ AUDIÊNCIA COM REPRESENTAÇÃO DE EMPRESÁRIOS E TRABALHADORES PARA EDIÇÃO DE NOVO DECRETO

0
Comentários do Facebook
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!