Hoje,28 de maio de 2022

Prefeitura de Caxias promoverá Jogos Escolares

JECS 2018 – Faltam 07 dias para abertura oficial dos Jogos Escolares de Caxias.

As praças esportivas, a exemplo de campos de futebol e quadras poliesportivas, já estão sendo preparadas para receber a 41ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (JECS).

“Estamos com toda motivação da parte das escolas, os gestores. O nível esse ano será altíssimo, bem melhor. O esporte vai está crescendo. Quatro ginásios, os campos de futebol, tudo está sendo reformado”, destacou Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esporte.

A expectativa é que o número de alunos inscritos salte de 1.891, do ano passado, para mais de 2.200. O número de escolas já bateu recorde em relação ao ano passado, saindo de 64 para 77 inscritas, envolvendo as redes municipal, estadual, federal e particular.
Ao todo serão 18 modalidades esportivas, dentre elas o Tênis de Mesa, onde Caxias já é uma referência. Luís Carlos é treinador de dois campeões que, por coincidência, são os próprios filhos. Ele fala da expectativa para os Jogos Escolares de 2018.
“A expectativa é das melhores possíveis, já que meu menino mais novo, o Luan Caique, foi campeão por dois anos consecutivos e, o mais velho, vice-campeão por dois anos consecutivos. Estamos treinando forte para tentar novamente ir para o brasileiro. Ano passado, o Luan esteve em Curitiba e ficamos entre os 16 melhores do Brasil. O Luís Filipe foi para Brasília também. Lembrando que fomos com o apoio do nosso prefeito Fábio Gentil”, disse Luís Carlos, treinador.
Devido à Copa do Mundo, que inicia em 14 de junho, os Jogos Escolares serão abertos no próximo dia 30 de maio e as competições seguem até o dia 13 de junho.
A abertura dos Jogos será com shows musicais e apresentações culturais no dia 30 de maio, a partir das 17h, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo.


FONTE: ASCOM
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!