Hoje,21 de setembro de 2020

Prefeitura de Caxias vai realizar a troca gradual de toda a iluminação pública da zona urbana para LED

A Prefeitura de Caxias fará a troca gradual de toda a iluminação pública da zona urbana para LED. Os trabalhos já estão em andamento. A primeira via a receber nova iluminação foi a Avenida Alvorada, no Bairro Mutirão. Em seguida, a BR-316, ruas do Bairro São Francisco, Travessa Acrísio Cruz, no Centro, dentre outras vias e logradouros que também receberam iluminação em LED, como foi o caso da Praça Duque de Caxias, no Morro do Alecrim.

No Programa Café com o Prefeito, o prefeito Fábio Gentil destacou que a Prefeitura Municipal dará continuidade ao trabalho. Nos próximos dias, a Avenida Alexandre Costa, importante corredor de trânsito de Caxias que corta importantes bairros da cidade, a exemplo de Vila Lobão, Volta Redonda e Dinir Silva, receberá iluminação em LED. Durante o Carnaval, a avenida recebeu abajus, que dão um charme diferente à via, dando uma certa nostalgia.

“Esses candelabros e abajus foram colocados para dar um ar de nostalgia à cidade, um clima mais agradável, porque o nosso objetivo é transformar a nossa cidade para que os turistas possam admirá-la e os hotéis tenham condições de hospedar este pessoal e gerar emprego”, disse o prefeito.

Segundo o gestor, a pretensão da Prefeitura é promover a troca da iluminação de toda a cidade, o que vai gerar mais economia e proporcionar mais segurança aos caxienses.

“Nós queremos mudar toda a iluminação da cidade. São 17 mil pontos de iluminação pública que tem a cidade de Caxias e todos serão colocados em LED. Devemos começar pela Avenida Alexandre Costa em 30 a 60 dias. É uma durabilidade e uma vida útil maiores, uma economia de energia pública, uma valorização”,  afirmou Fábio Gentil.

 

 

 

 

INFO: Prefeitura Municipal de Caxias – MA

Comentários do Facebook
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!