Hoje,26 de maio de 2022

Prefeitura de Coelho Neto entrega Termo de Posse à famílias do Loteamento Bonsucesso.

A prefeitura Municipal de Coelho Neto – MA, Através da Secretaria Secretária Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar – SEMASSA, realizou na manhã desta quarta-feira (28), a entrega oficial dos documentos oficiais de concessão de direito real de uso para as famílias assentada no Loteamento Bonsucesso, fundamentado na lei Orgânica Municipal e na lei Municipal N° 511/2005.

Segundo informações da SEMASSA, foram aprovadas a receberem a concessão de direito as famílias que encontravam em maior situação de vulnerabilidade social com informações colhidas das famílias e conforme o Cadastro Único do Governo Federal.
A secretaria de Assistência determinou que critérios sociais fossem adotados para a ordenação dos cadastros na lista:
Prioritariamente foi indicado a mulher como responsável de cada domicilio, assim como é feito no Bolsa Família, e os critérios adotados foram os seguintes:
· Idoso como responsável familiar;
· Pessoas com deficiência;
· Mãe solteira com filhos de até 6 anos de idade;
· Pessoa com doenças crônicas na família;
· Família com maior número de crianças;
· Famílias mais numerosas;
· Família de menor renda.
A realização das ações de inclusão e atualização dos dados do Cadastro Único, das famílias que se encontravam acampadas foi efetivada pelos técnicos da SEMASSA, deste modo foi possível obter um melhor conhecimento da realidade socioeconômica das famílias.


Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!