Hoje,26 de maio de 2022

Prefeitura de Coelho Neto já recebeu mais de 6 milhões para a Saúde

Em Coelho Neto (MA), a prefeitura já recebeu mais de 6 milhões neste ano para a Saúde.

Prefeito Américo de Sousa e Secretária de Saúde Cristiane Bacelar
De 1º de janeiro a 10 de maio deste ano, a prefeitura de Coelho Neto já recebeu exatos, 6 milhões, 157 mil, 908 reais e 93 centavos para a Saúde. Deste montante, 3 milhões, 868 mil, 178 reais e 92 centavos foram destinados para os hospitais Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto e UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para serem aplicados na Alta e Média complexidade. Outros 2 milhões, 030 mil, 352 reais e 91 centavos aos Postos de Saúde para serem aplicados na Atenção Básica da Saúde.
Para especialistas, estes recursos seriam o suficiente para amenizar a dor e o sofrimento da população, mas infelizmente, a realidade é outra: faltam médicos, reposição de remédio, equipamentos e sobram insatisfações dos profissionais, como defasagem e redução salarial, atraso no pagamento (fato registrado recentemente) e péssimas condições de trabalho.
A secretária Cristiane Bacelar como gestora da saúde, vem sendo bastante questionada na comunidade, numa demonstração clara de desafeto para com a imprensa local, resolveu, aparentemente, proibir informações sobre o setor que administra.
A dama de ferro da saúde agora só é vista em fotografias ao lado do prefeito e alguns asseclas. Nenhum servidor se encoraja a falar por medo de represálias.
Secretária de Saúde Cristiane Bacelar (FOTO: Reprodução Divulgação Facebook)

Diante disso, só mesmo perguntando para o Fantástico, da Rede Globo: “Cadê o dinheiro que estava aqui?”

Do Blog Direto ao Assunto
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!