fbpx
Coelho News

Prefeitura de Coelho Neto já recebeu mais de 6 milhões para a Saúde

Em Coelho Neto (MA), a prefeitura já recebeu mais de 6 milhões neste ano para a Saúde.

Prefeito Américo de Sousa e Secretária de Saúde Cristiane Bacelar
De 1º de janeiro a 10 de maio deste ano, a prefeitura de Coelho Neto já recebeu exatos, 6 milhões, 157 mil, 908 reais e 93 centavos para a Saúde. Deste montante, 3 milhões, 868 mil, 178 reais e 92 centavos foram destinados para os hospitais Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto e UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para serem aplicados na Alta e Média complexidade. Outros 2 milhões, 030 mil, 352 reais e 91 centavos aos Postos de Saúde para serem aplicados na Atenção Básica da Saúde.
Para especialistas, estes recursos seriam o suficiente para amenizar a dor e o sofrimento da população, mas infelizmente, a realidade é outra: faltam médicos, reposição de remédio, equipamentos e sobram insatisfações dos profissionais, como defasagem e redução salarial, atraso no pagamento (fato registrado recentemente) e péssimas condições de trabalho.
A secretária Cristiane Bacelar como gestora da saúde, vem sendo bastante questionada na comunidade, numa demonstração clara de desafeto para com a imprensa local, resolveu, aparentemente, proibir informações sobre o setor que administra.
A dama de ferro da saúde agora só é vista em fotografias ao lado do prefeito e alguns asseclas. Nenhum servidor se encoraja a falar por medo de represálias.
Secretária de Saúde Cristiane Bacelar (FOTO: Reprodução Divulgação Facebook)

Diante disso, só mesmo perguntando para o Fantástico, da Rede Globo: “Cadê o dinheiro que estava aqui?”

Do Blog Direto ao Assunto

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!