Hoje,28 de maio de 2022

Prefeitura de Coelho Neto tenta camuflar a iluminação pública

São quase 2 mil pontos de escuridão no município

Prefeito Américo e Secretário de Infraestrutura, Orlando Azevedo. (FOTO: Reprodução)
A prefeitura de Coelho Neto (MA), sob a gestão do prefeito Américo de Sousa (PT), tenta camuflar a iluminação pública do município, repondo lâmpadas em pontos que considera estratégico, para evitar maior desgaste junto à população.
A cidade é cortada por três grandes avenidas: José Silva, que dá acesso aos bairros Olho Daguinha, Mutirão, Parque Amazonas, Anil I e II e Quiabos; Coelho Neto, que dá acesso aos bairros Subestação, Bela Vista, Sarney I, S. Francisco, Sarney II e Bonsucesso; Avenida Santana, a menor das três, que dar acesso aos bairros Morada dos Astros, Santana, Conjunto da Caixa Econômica e Novo Bonsucesso.
É exatamente nestas avenidas onde se concentra a tática da prefeitura de iluminar pontos estratégicos, de modo que o resultado seja a visão de que a cidade está iluminada. Porém, a população que habita os bairros da cidade convive com a dura realidade da escuridão e o consequente medo de trafegar à noite devido ao aumento da criminalidade associado à falta deste relevante benefício público.
Ciente da insatisfação dos moradores, o portal diretoaoassunto fez um levantamento dessa situação no período noturno durante 12 dias. O resultado é o seguinte:
Mesmo enfrentando o difícil acesso, localizamos 793 pontos em total escuridão na zona rural. Nas zonas urbana e rural são mil, 975 pontos. A população reclama a ausência da prefeitura, pois, dos 5 mil, 492 pontos de luz existentes na cidade e no interior, 35,9 por cento precisam de manutenção.
O negrume atinge em cheio a administração petista, vez que esta situação ultrapassou o período chuvoso sem solução efetiva. A chegada da nossa equipe em alguns povoados chamou a atenção de moradores na expectativa de seria a prefeitura a responsável por este levantamento.
Nós procuramos saber do secretário de infraestrutura, Orlando Azevedo, se algum levantamento neste sentido foi realizado pela prefeitura e se existe, de fato, um plano de ação voltado para este serviço. O secretário não foi localizado e nem retornou nossas ligações.
Do Blog Direto ao Assunto CN

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!