Hoje,25 de maio de 2022

Prefeitura homenageia caxiense eleita a melhor rainha junina do Maranhão

A simpatia, carisma, técnica e desenvoltura da jovem caxiense Walderia Mirelle, da quadrilha Beija-Flor dos Cocais, a elegeram a melhor rainha junina do Maranhão. O concurso estadual aconteceu em Pedreiras, no último domingo (25). Em recente concurso de rainhas promovido pela Associação de Quadrilhas de Caxias, Walderia também conquistou a primeira colocação.
Durante apresentação da quadrilha Beija-Flor dos Cocais, nessa terça-feira (27), Walderia foi surpreendida com uma homenagem feita pela Prefeitura de Caxias. No ato, o secretário de Cultura, Arthur Quirino, entregou um buquê de flores. “É um trabalho exaustivo, meses de preparação e a prefeitura reconhece isso. Incentivamos, auxiliamos e essa homenagem simboliza todo o carinho com as pessoas que fazem a cultura de Caxias”, afirmou o secretário.


Pelo segundo ano a caxiense participa como quadrilheira, e pelo primeiro ano como rainha. Para ela, “o título de melhor rainha do estado é resultado de uma batalha árdua de toda a quadrilha. E representar o estado no concurso nacional vai ser uma grande honra”.
Walderia agora se prepara para disputar a etapa nacional de rainhas juninas, que ocorrerá no dia 16 de julho no Ceará.
Beija-Flor dos Cocais
Beija-Flor dos Cocais foi uma das grandes atrações da quinta noite do “São João que a gente quer”. Com dois anos de existência, e cerca de 60 integrantes, nesta edição o grupo traz como tema “Toda forma de amor é sagrado”, unindo dança contemporânea com o teatro. Nesta temporada, a quadrilha tem percorrido várias cidades do Maranhão e Piauí.
CONFIRA MAIS IMAGENS
Do NOCA

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!