Hoje,26 de maio de 2022

Presidente da Câmara recusa salário diferenciado

Presidente da Câmara de Vereadores de Coelho Neto – Dr. Marcos Tourinho

PRESIDENTE DA CÂMARA ABRE MÃO DE RECEBER SALÁRIO DIFERENCIADO

Desde que assumiu o comando da Câmara de Coelho Neto, o atual presidente, vereador Marcos Tourinho (PDT), tem se debruçado em analisar a estrutura da Casa para adequá-la a legislação vigente e aos padrões exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Uma das medidas já foi definida: Tourinho não receberá o valor diferenciado de salário de presidente que vinha sendo praticado pelas gestões anteriores.

Na prática, o presidente recebia até 100% a mais do que o salário dos demais vereadores e o atual presidente optou por não receber o benefício, já que atualmente a Corte de Contas não vê essa prática com bons olhos.

Isso se dá pelo fato, de que muitas vezes esses valores ultrapassam os limites legais do salário dos vereadores que é calculado por Lei, tomando por base o coeficiente populacional e os vencimentos dos deputados estaduais.

A transparência e a austeridade no trato com a coisa pública é o primeiro compromisso da atual gestão. “É um princípio inegociável”, disse o atual presidente da Câmara de Vereadores de Coelho Neto – MA.

Fonte: ASCOM Câmara de Vereadores de Coelho Neto

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!