fbpx
Coelho News

Presidente da Câmara recusa salário diferenciado

Uma das medidas já foi definida: Tourinho não receberá o valor diferenciado de salário de presidente que vinha sendo praticado pelas gestões anteriores…

Presidente da Câmara de Vereadores de Coelho Neto – Dr. Marcos Tourinho

PRESIDENTE DA CÂMARA ABRE MÃO DE RECEBER SALÁRIO DIFERENCIADO

Desde que assumiu o comando da Câmara de Coelho Neto, o atual presidente, vereador Marcos Tourinho (PDT), tem se debruçado em analisar a estrutura da Casa para adequá-la a legislação vigente e aos padrões exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Uma das medidas já foi definida: Tourinho não receberá o valor diferenciado de salário de presidente que vinha sendo praticado pelas gestões anteriores.

Na prática, o presidente recebia até 100% a mais do que o salário dos demais vereadores e o atual presidente optou por não receber o benefício, já que atualmente a Corte de Contas não vê essa prática com bons olhos.

Isso se dá pelo fato, de que muitas vezes esses valores ultrapassam os limites legais do salário dos vereadores que é calculado por Lei, tomando por base o coeficiente populacional e os vencimentos dos deputados estaduais.

A transparência e a austeridade no trato com a coisa pública é o primeiro compromisso da atual gestão. “É um princípio inegociável”, disse o atual presidente da Câmara de Vereadores de Coelho Neto – MA.

Fonte: ASCOM Câmara de Vereadores de Coelho Neto

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!