Hoje,25 de maio de 2022

PROCON receberá inúmeras denúncias contra o abusivo preço do Gás e Gasolina nesta semana em Coelho Neto

O serviço estará disponível no Teatro Municipal
Com a visita do PROCON e Viva Cidadão que ocorrerá na cidade de Coelho Nesta semana, moradores já se preparam para denunciar os valores abusivos cobrados no Gás de Cozinha e na Gasolina vendida na cidade.
As últimas reclamações feitas pelos coelhonetenses tomaram forças na cidade quando repercutiu a nível estadual as denúncias que fizeram contra os vendedores de gás de cozinha na cidade de Caxias, veiculado em matéria pela TV Mirante, TV Sinal Verde e diversos Blogs de todo Maranhão.
Por motivo da cidade de Coelho Neto ainda não ter uma agência própria do PROCON, torna-se dificultoso o deslocamento dos moradores de Coelho Neto à uma agencia do PROCON mais próxima, no caso seria em Caxias.
Assim como o Gás de Cozinha e a Gasolina, entrarão na lista das reclamações os péssimos serviços oferecidos pelas empresas telefônicas, Oi, Tim e Claro, que além de vender péssimos serviços de telefonias não atendem à demanda com o serviço de Internet na cidade de Coelho Neto.
A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Coelho Neto anunciou a visita da agência itinerante do PROCON-MA e Viva Cidadão na cidade nesta semana. Os serviços estarão disponíveis do dia 2 à 5 de abril, das 8h da manhã às 5h da tarde, no Teatro Municipal, localizado no centro da cidade.
Como fazer uma reclamação?
Para formalizar uma denúncia você precisa apresentar 2 cópias dos seguintes documentos:
-RG
-CPF
-Comprovante de residência
-Documentos referentes a reclamação (Ex: Contrato, fotos, ordem de serviço, nota fiscal, protocolos, recibos)
-Procuração com firma reconhecida em cartório, caso esteja representando alguém (Modelo).
Quando denunciar para a fiscalização
-Publicidade Enganosa;
-Preços diferenciados em supermercado entre a gôndola e a caixa registradora (código de barras);
-Mercadorias com prazo de validade vencido;
-Mercadorias sem prazo de validade;
-Mercadorias expostas na vitrine sem o referido preço;
-Preços diferentes à vista, dinheiro, cheque ou cartão de crédito;
-Limite mínimo para a venda no cartão de crédito;
-Produtos importados sem a devida tradução em português;
-Postos de combustíveis sem tabela de preços;
-Mercadorias financiadas sem explicitar o número de prestações, valor total à vista, valor total à prazo e valor dos juros cobrados;
A agência itinerante do PROCON-MA e Viva Cidadão já estão montadas no Teatro Municipal para receber a população 
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!