Hoje,28 de maio de 2022

Professores de Afonso Cunha recebem reajuste salarial

Prefeito Arquimedes Bacelar reajusta o salário dos professores após 4 anos.


A Prefeitura de Afonso Cunha através da Secretaria de Educação, realizou na última segunda (06), uma reunião pedagógica com todos os professores da rede municipal de ensino.
Prestigiado por grande parte dos vereadores, o evento comandado pelo secretário de Educação Professor Milton Bastos, serviu para dirimir diversas questões relacionadas ao início do ano letivo e assuntos relacionados a ação pedagógica da nova gestão.
No entanto, a fala mais esperada era mesmo a do prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), que observou atentamente a todas as explicações antes de se pronunciar.
Durante um longo discurso o prefeito fez questão de fazer um balanço de como recebeu o município e expôs através de fotos, a situação deteriorada dos prédios escolares tanto na sede, quanto na zona rural.
Antes de encerrar o discurso, o prefeito Arquimedes Bacelar anunciou um reajuste salarial de 7,64% para os professores, que festejaram a conquista.
O aumento tem um significado simbólico, já que mesmo com os reajustes sendo dado anualmente pelo Ministério da Educação, em Afonso Cunha os professores estavam há exatamente quatros anos com os salários congelados.
A maneira como os professores receberam a notícia, mostra a forma acertada do governo municipal em garantir o devido respeito e valorização aos professores.

Do Portal Gaditas

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!