Hoje,25 de maio de 2022

Professores denunciam a falta de merenda em Coelho Neto

“Falta de merenda prejudica alunos da rede municipal”. Denunciam os professores.

FOTO: Reprodução Internet
A ineficiência da gestão petista na educação de Coelho Neto (MA) não é surpresa pra ninguém. Porém, o que surpreende é a indignação que tomou conta dos profissionais do setor.
Diretores, coordenadores, supervisores e professores de algumas escolas municipais tomaram a iniciativa de denunciar a desatenção do governo para com o dever de casa. Além das péssimas condições de trabalho, esses profissionais ainda têm que aceitar o corte nas gratificações e o aumento da carga horária sem pagamento do excedente.
Foi deles a atitude de apontar mais um grave problema no setor, e que pode influenciar no rendimento individual dos alunos: a merenda escolar fornecida pela prefeitura é insuficiente para o mês.“Na maioria das escolas, na maior parte do mês, é distribuído aos alunos apenas suco artificial com biscoito”!
Biscoito é o principal produto da merenda em Coelho Neto
Sec. Educação
Milton Mourão
Para professores e alunos é muito difícil aceitar o que está acontecendo no setor, principalmente quando o gestor era o principal combatente midiático desse tipo de ocorrência. 
Os professores admitem que “tá tudo de mal a pior”! E asseveram: “na escola do Bananalzinho, se você conversar com os alunos, vai ver que a merenda é só três semana no mês. Na quarta semana as aulas acontecem até o recreio, aí mandam os alunos pra casa, por falta de merenda”.
No governo ninguém fala nada. Procuramos, como de praxe, o secretário da pasta Milton Mourão, mas o mesmo não foi localizado para falar sobre o assunto.
Do Blog Direto ao Assunto CN

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!