Hoje,25 de maio de 2022

PT e PMDB formam aliança em 6 estados


PT e PMDB formam aliança em 6 estados; TSE julga antecipação de campanha. Jornais de sábado (4).
Em busca de vitória nas próximas eleições, o PT e o PMDB já negociam a formação de aliança em pelo menos seis estados: Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Piauí e Sergipe. Os partidos deixaram a rixa do impeachment para trás, de olho em 2018.
Os senadores peemedebistas Renan Calheiros e Eunício Oliveira, por exemplo, foram favoráveis à saída de Dilma Roussef do poder, mas estão ao lado do ex-presidente Lula. “PT e PMDB já negociam se aliar em seis estados”, diz a manchete do Globo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar ainda este ano duas ações contra os presidenciáveis Jair Bolsonaro e Lula por propaganda eleitoral antecipada. Eles serão questionados pela publicação de vídeos na internet.
Os dois lideram as pesquisas de intenção de voto e já deixaram claro a intenção de concorrer em 2018 mas, de acordo com a lei, a propaganda eleitoral só pode começar em 15 de agosto. “TSE julga Bolsonaro e Lula por anteciparem campanha”, sublinha o título principal do Estado de S.Paulo.
Na Folha de S.Paulo, o destaque é para a ação antitrabalho escravo feita pelo Ministério do Trabalho e acompanhada pela equipe do jornal. Segundo a reportagem, a fiscalização de fazendas no sul da Bahia deixou claro que o trabalho escravo só é relatado pelos fiscais em casos radicais.
A postura contraria declaração do presidente Michel Temer em entrevista de que, “se não tiver saboneteira no lugar certo”, é caracterizado o trabalho escravo. “Ação antitrabalho escravo põe em xeque tese de Temer”, aponta manchete da Folha.
Do G1
por Matheus Leitão

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!