Hoje,26 de maio de 2022

São Luís tem um dos piores cuidados com seus Patrimônios

São Luís não perdeu o Título de Patrimônio Cultural, mas tem um dos piores cuidados com seus Patrimônios.
Fonte das Pedras – São Luis/MA (FOTO: Douglas Júnior – Google Imagens)
Para quem conhece a capital, sabe que mesmo com algumas melhorias, seu Patrimônio Histórico Cultural ainda precisa de mais atenção. O grande exemplo é o da Fonte das Pedras, a fonte mais antiga da capital maranhense se deteriora por conta da não manutenção e acaba afastando seus visitantes e turistas.
O Descaso com a Fonte das Pedras vem chamando atenção dos Ludovicenses e também de turistas de várias partes do mundo, com a falta de interesse dos governantes não cuidar de uma das principais riquezas da Ilha.
Neste mês O Imparcial divulgou um vídeo mostrando a atual situação da Fonte das Pedras. A situação não é tão boa para um governo que afirma que seu Patrimônio Cultural é bem cuidado.
VEJA
Na tarde desta quinta-feira (26) circulou nas redes sociais, um texto falso de que a cidade de São Luís teria perdido o Título de Patrimônio Cultural da Humanidade. O texto diz que já havia sido adiada duas vezes a decisão de retirar o título da capital maranhense.
Mesmo circulando uma informação falsa na rede, muitos membros de Redes Sociais não deixaram de dar suas opiniões e deixar suas reclamações.

A Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH) emitiu nota esclarecendo que tais decisões seguem um protocolo característico e que nenhuma determinação neste sentido foi comunicada nem à Prefeitura de São Luís nem ao Instituto do Patrimônio e Artístico Nacional (IPHAN), órgão responsável pela proteção do patrimônio no Brasil.
A FUMPH reforça, por fim, que a capital maranhense mantém o título e que vêm sendo desenvolvidas diversas iniciativas para garantir a preservação do patrimônio, inclusive com reunião realizada esta semana com a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, para tratar de obras de melhorias na área tombada.
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!