Através de áudios em um grupo de WhatsApp, uma servidora identificada como Creuza, teria repassado a ordem para os outros servidores.
A Secretaria de Educação de Coelho Neto, Williane Caldas, em determinação do prefeito Américo (PT), tomou uma decisão radical contra os professores, de acordo com áudios divulgados nesta quarta-feira (20),
A ordem foi para colocar falta e descontar no salário de todos os professores que faltaram no Encontro Pedagógico, realizado nos dias 18 e 19 deste mês.
Mesmo o Encontro Pedagógico não estando oficializado dentro dos dias letivos, a princípio, os professores estariam usufruindo de suas férias. A determinação do governo poderá ser mais uma de suas retaliações aos servidores, pela movimentação que fez com que os servidores levassem o governo Américo ao Ministério Público, forçando-o a dispor-se de sua obrigatoriedade, por ter que fazer um acordo para pagar o que deve.
Em um grupo de gestores e coordenadores pedagógicos da rede de ensino municipal, uma servidora da SEMED, identificada como Creuza, teria repassado a ordem. O procedimento era para que não fosse feito o resumo de ponto antes de ser finalizado um levantamento dos servidores faltosos na Formação, ocorrida no Encontro Pedagógico, ordenado pela Secretária de Educação, Williane Caldas.
Em outro áudio, a mesma servidora disse que, pelo fato de algumas escolas já terem repassado seus resumos, os descontos ficariam para o próximo mês.
É perseguição que chama? Será que o SINSTASP vai reagir, ou vai deixar passar mais esse desmando “inédito” do atual governo?
OUÇA OS ÁUDIOS:
Com contribuições do Portal Gaditas
Adicionar comentário