Hoje,25 de maio de 2022

Secretária de Américo manda descontar salário de professor que faltou em evento pedagógico

Secretária de Educação, Williane Caldas. FOTO: Reprodução da Internet

Através de áudios em um grupo de WhatsApp, uma servidora identificada como Creuza, teria repassado a ordem para os outros servidores.

A Secretaria de Educação de Coelho Neto, Williane Caldas, em determinação do prefeito Américo (PT), tomou uma decisão radical contra os professores, de acordo com áudios divulgados nesta quarta-feira (20),

A ordem foi para colocar falta e descontar no salário de todos os professores que faltaram no Encontro Pedagógico, realizado nos dias 18 e 19 deste mês.

Mesmo o Encontro Pedagógico não estando oficializado dentro dos dias letivos, a princípio, os professores estariam usufruindo de suas férias. A determinação do governo poderá ser mais uma de suas retaliações aos servidores, pela movimentação que fez com que os servidores levassem o governo Américo ao Ministério Público, forçando-o a dispor-se de sua obrigatoriedade, por ter que fazer um acordo para pagar o que deve.

Em um grupo de gestores e coordenadores pedagógicos da rede de ensino municipal, uma servidora da SEMED, identificada como Creuza, teria repassado a ordem. O procedimento era para que não fosse feito o resumo de ponto antes de ser finalizado um levantamento dos servidores faltosos na Formação, ocorrida no Encontro Pedagógico, ordenado pela Secretária de Educação, Williane Caldas.

Em outro áudio, a mesma servidora disse que, pelo fato de algumas escolas já terem repassado seus resumos, os descontos ficariam para o próximo mês.

É perseguição que chama? Será que o SINSTASP vai reagir, ou vai deixar passar mais esse desmando “inédito” do atual governo?

OUÇA OS ÁUDIOS:

 

 

Com contribuições do Portal Gaditas

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!