fbpx
Coelho News

Secretário de Governo, Catulé Júnior, se reúne com proprietários de som automotivo.

Após decreto proibindo sons automotivos em Caxias, o Secretário de Governo, Catulé Júnior se reúne com os proprietários de som automotivo.

Sec. de Governo de Caxias dialoga com proprietários de Som Automotivo de Caxias
O secretário municipal de governo, Catulé Júnior, recebeu na sala de reuniões da Prefeitura de Caxias na manhã da última quarta-feira (16), proprietários de paredões e sons automotivos, que solicitaram através do Vereador Mário Assunção, audiência com poder público. A reunião aconteceu após a publicação no último dia 10 de agosto, no Diário Oficial do Município, do decreto número 522, de 8 de agosto de 2017.

“O Principal ponto foi deixar bem claro para os proprietários dos paredões, que a administração Municipal e principalmente o Prefeito Fábio Gentil tem o maior boa vontade de dialogar em nenhum momento ele quis proibir o uso desses paredões o que nós fizemos foi mais uma vez repito regulamentar o uso desses paredões em alguns casos vinham agindo e vinham sendo utilizados de formas excessivas e a gente chamou eles para o diálogo, para o entendimento que eu acho que esse é o grande viés dessa administração É sim respeitar as demandas que não chego e chegaram muitas demandas reclamando desse sucesso chamar os responsáveis por que a gente chega e no entendimento e para que fique bom para todas as partes”Enfatizou o chefe de governo, Catulé Júnior.


Assinado pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, proibindo em todo o município, sobretudo no Balneário Veneza, a utilização em veículos de quaisquer espécies de equipamentos que produzem som audível interna e externamente, independente do volume ou frequência sem a devida autorização irregularidade.
O descumprimento ao decreto implica em multa, apreensão e remoção do veículo ou equipamento. A sociedade conta com os seguintes órgãos de segurança, fiscalização e controle que podem ser acionadas. Polícia Militar Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Departamento Estadual de Trânsito, conta ainda com a cooperação de outras instâncias, a exemplo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, dentre outros.

“Hoje tivemos uma reunião proveitosa, eles ouviram nossa parte, a gente ouviu a parte deles também, a gente sai daqui com a esperança, com também um diálogo proveitoso, que eles disseram que iam regulamentar e que a gente devia ouvir as duas partes, parte que gostam e as que não gostam, porque o que a gente está procurando aqui hoje é regulamentação, a gente quer trabalhar tudo certo, com nossa segurança e com a nossa licença, a gente não quer atrapalhar ninguém”. Esclareceu, Raony Rangel, proprietário de Som Automotivo.


O vereador Mário Assunção e o secretário de governo, Catulé Júnior, ressaltaram a importância do cumprimento da lei, para que todo o processo seja conduzido, dialogando com os diferentes segmentos afetados com a determinação legal.

“Essa discussão ela começou a ser iniciada no início do ano e o Prefeito Fábio Gentil determinou que fosse publicado esse decreto que esse decreto não proíbe Na verdade ele quer regulamentar e normatizar a utilização com a publicação do Decreto os donos, os empresários, donos das carretas de som me procuraram e eu procurei o secretário de governo Catulé Júnior junto com Prefeito Fábio gentil e nós decidimos abrir essa mesa de negociações onde nós ouvimos Hoje os empresários Amanhã nós vamos fazer uma reunião interna de trabalho com os secretários das partes que são responsáveis para que a gente chega um denominador comum”. Explicou o vereador, Mário Assunção.


Em Rede Social, o Secretário de Governo explicou mais detalhes sobre o motivo da reunião.


FONTE: ASCOM

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!