Hoje,26 de maio de 2022

SEFAZ prorroga prazo do pagamento do IPVA até terça-feira

A mesma data também serve de prazo para quem tem carro com final da Placa 1 e deveria ter pago a segunda cota do IPVA no último dia 24 de fevereiro.

A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) prorrogou, excepcionalmente, o prazo para o pagamento do IPVA e das Taxas do Detran, referente a veículos automotores novos e usados como placa final 2, para o dia 07 de março. A mesma data também serve de prazo para quem tem carro com final da Placa 1 e deveria ter pago a segunda cota do IPVA no último dia 24 de fevereiro.
A medida foi oficializada por meio da Portaria GSF nº 068/17, assinada pelo Secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, nesta sexta-feira (03 de Março), considerando problemas ocorridos no sistema de informática do DETRAN, que impossibilitaram a emissão/impressão regular de boletos de IPVA de alguns contribuintes que tinham como prazo de vencimento para pagamento do boleto o dia 24 de fevereiro.
VEJA O QUE DIZ A PORTARIA:
Art. 1º Fica excepcionalmente prorrogado até 07 de março de 2017 o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA e da Taxa do DETRAN, exigidos para licenciamento de veículos:
I – novos, com vencimento no dia 24 de fevereiro de 2017;
II – usados, com vencimento no dia 24 de fevereiro de 2017, conforme tabela abaixo:
FINAL DA PLACA COTA VENCIMENTO
2 ÚNICA OU 1ª 07/03/2017
1 2ª 07/03/2017
Art. 2º O disposto nesta Portaria não confere ao sujeito passivo direito a restituição ou compensação de quantias já recolhidas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 24 de fevereiro de 2017.


FONTE: Portal AZ
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!