fbpx
Coelho News

Sem ambulância, idosa de 101 anos é transportada atrás de caminhonete

O município possui três ambulâncias que estariam sendo usadas em outros atendimentos

Idosa sendo transportada em carroceria de caminhonete. (FOTO: Reprodução Internet)

Imagens que circulam nas redes sociais tem provocado a indignação de moradores de Castelo, no Sul do Espírito Santo. Uma idosa de 101 anos é transportada na carroceria de uma caminhonete após machucar uma das pernas. A postagem foi compartilhada por mais de 275 pessoas desde a publicação manhã desta sexta-feira (26).

A senhora de 101 anos, recém operada do fêmur, teria torcido a perna na localidade de Fazenda da Prata, onde reside. Os familiares foram até o posto de saúde pedir uma ambulância para levá-la até o hospital, mas não conseguiram e pegaram uma caminhonete, improvisaram uma maca com uma tábua de compensado e um colchão para transportar a paciente.
Na postagem original, a internauta disse que a paciente demorou cerca de uma hora para chegar na sede da cidade. A idosa está internada na Santa Casa Castelense e deve receber alta ainda neste sábado (27).
Outro lado
Por telefone, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que no momento que a senhora precisou de atendimento as três ambulâncias que a prefeitura possui estavam sendo usadas em outros atendimentos. “A prefeitura lamenta e vai trabalhar para que isso não aconteça mais”, comunicou.
A assessoria de imprensa alegou que, quando a atual administração assumiu, as ambulâncias estavam em péssimo estado. Um processo licitatório já está em andamento para adquirir outras duas ambulâncias. A Prefeitura disse ainda que a paciente está recebendo assistência e um veículo será disponibilizado para levá-la para casa, após receber alta.
Atendimento
Atualmente a ambulância funciona somente em horário comercial: de segunda-feira à sexta-feira, de 8 às 18h. O atendimento deve ser solicitado na Secretaria de Saúde.
Fonte: Gazeta Online

Adicionar comentário

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube!

error: Content is protected !!