Hoje,26 de maio de 2022

Sem ambulância, idosa de 101 anos é transportada atrás de caminhonete

O município possui três ambulâncias que estariam sendo usadas em outros atendimentos

Idosa sendo transportada em carroceria de caminhonete. (FOTO: Reprodução Internet)

Imagens que circulam nas redes sociais tem provocado a indignação de moradores de Castelo, no Sul do Espírito Santo. Uma idosa de 101 anos é transportada na carroceria de uma caminhonete após machucar uma das pernas. A postagem foi compartilhada por mais de 275 pessoas desde a publicação manhã desta sexta-feira (26).

A senhora de 101 anos, recém operada do fêmur, teria torcido a perna na localidade de Fazenda da Prata, onde reside. Os familiares foram até o posto de saúde pedir uma ambulância para levá-la até o hospital, mas não conseguiram e pegaram uma caminhonete, improvisaram uma maca com uma tábua de compensado e um colchão para transportar a paciente.
Na postagem original, a internauta disse que a paciente demorou cerca de uma hora para chegar na sede da cidade. A idosa está internada na Santa Casa Castelense e deve receber alta ainda neste sábado (27).
Outro lado
Por telefone, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que no momento que a senhora precisou de atendimento as três ambulâncias que a prefeitura possui estavam sendo usadas em outros atendimentos. “A prefeitura lamenta e vai trabalhar para que isso não aconteça mais”, comunicou.
A assessoria de imprensa alegou que, quando a atual administração assumiu, as ambulâncias estavam em péssimo estado. Um processo licitatório já está em andamento para adquirir outras duas ambulâncias. A Prefeitura disse ainda que a paciente está recebendo assistência e um veículo será disponibilizado para levá-la para casa, após receber alta.
Atendimento
Atualmente a ambulância funciona somente em horário comercial: de segunda-feira à sexta-feira, de 8 às 18h. O atendimento deve ser solicitado na Secretaria de Saúde.
Fonte: Gazeta Online

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!