Hoje,26 de maio de 2022

Sem ambulância, idosa é levada ao hospital na carroça do gás

Essa é a imagem do sistema de saúde pública no Brasil. Vinte quilômetros sendo conduzida deitada em uma carrocinha de transportar gás, puxada por uma moto, em estrada carroçável, ao meio dia. A falta de ambulância no município maranhense de Parnarama (distante 78 quilômetros de Teresina), fez com que a idosa Maria da Cruz da Silva, 66 anos, fosse transportada em uma situação de indignidade humana, do povoado Taboca até o Hospital Municipal São Domingos.
No domingo (02/05), a noite, depois de receber alta, Maria disse a Reportagem do Portal AZ, que sente muitas dores pelo corpo.
Com dengue, três dias sem se alimentar, Maria da Cruz foi colocada deitada na carrocinha pelo filho, lavrador Edinaldo da Silva Sousa, que não viu outra saída para conduzir a mãe até o hospital.
“Foi o jeito. Era ao meio dia. O sol estava quente. Ele ficou deitada e eu puxei a carrocinha na moto. Fui devagar para não maltratar muito”,disse Edinaldo, em entrevista.

Fonte: Portal AZ
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!