Hoje,25 de maio de 2022

Senado aprova proposta para suspender decreto das armas; veja como votaram os senadores do Maranhão

Weverton e Eliziane votam ‘SIM’, para suspender Decreto das Armas.

Os senadores, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania), votaram “SIM”, para derrubar o decreto. Já o senador, Roberto Rocha (PSDB), votou contra (NÃO) a derrubada do decreto.

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18), por 47 votos a 28, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que pede a suspensão dos decretos do presidente Jair Bolsonaro, que facilitaria o porte de armas.

Com a decisão, o texto seguirá para análise da Câmara dos Deputados. Enquanto a Câmara não analisar o tema, as regras previstas nos decretos continuarão valendo.

O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa. É diferente da posse, que só permite manter a arma dentro de casa.

FONTE: John Cutrim 

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!