Hoje,26 de maio de 2022

Sindicato se recusa a prestar informações a servidor e caso vai parar na delegacia de Coelho Neto

Do Portal Gaditas


Nem bem esquentou a cadeira, o presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Microrregião de Coelho Neto – SINTASP, Izaque Vale, resolveu mostrar as asas e demonstrar que a truculência do grupo que controla a entidade sindical é contagiosa.
Acontece que o servidor Oberdan Lima esteve nesta segunda (04) tentando protocolar mais um ofício na sede da entidade para ter acesso a cópia de documentos (relação de sócios ativos e inativos, cópia do estatuto atualizado, cópia das atas e editais das três últimas eleições), mas para sua surpresa, sequer foi recebido.
Desde julho o servidor requer essas informações e nada. O recado que deram foi que não receberiam nenhum ofício daquela natureza e de quebra ainda colocaram um segurança (pago com dinheiro do sindicato) para tentar intimidar Oberdan que estava acompanhado de outro servidor.
Desde que o ex-presidente da entidade Américo de Sousa (PT) assumiu o mandato de prefeito de Coelho Neto, o sindicato passou a agir como um “puxadinho da prefeitura” e por diversas vezes precisou ser pressionado para se posicionar a favor dos servidores.
Como a insatisfação em meio a servidores é visível, um grupo vem se organizando com disposição de disputar as eleições do órgão e desde então, a claque hegemônica que comanda a entidade nos últimos anos vem dando demonstrações de total desequilíbrio.
A reação contrária é tamanha, que o próprio prefeito já mostrou seu desespero atacando na rádio inclusive o advogado do movimento. Qual o receio do presidente em repassar os documentos? Medo? Será que tem algo a esconder?
O servidor Oberdan Lopes registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia e deve entrar com um mandado de segurança na justiça para conseguir os documentos a que tem direito.
Sintasp rejeitando solicitação de servidor hein… Quem te viu, quem te vê!
Mudou ou não mudou?
Do Portal Gaditas

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!