Hoje,28 de maio de 2022

Teresina: Cão amarrado e abandonado na avenida Raul Lopes ganha novo dono

O animal da raça Pastor Alemão estava com uma corda no pescoço, que o prendia a uma estaca de concreto.

Nesta segunda (12), um cachorro foi abandonado na avenida Raul Lopes, próximo à Ponte Estaiada. O animal da raça Pastor Alemão estava com uma corda no pescoço, que o prendia a uma estaca de concreto. Aparentemente muito agitado, moradores contam que o cachorro não parava de latir, parecia estar cansado e com medo por conta do trânsito e movimento de pessoas.
Por volta das 20:30h da noite, Isabel Rigon, moradora da região, estava passando pelo local quando viu a situação. Parou o carro e decidiu ajudá-lo. “ Tinha um carro parado um pouco à frente, achei que fosse o dono, então eu esperei. Como ninguém apareceu, resolvi tirar foto e divulgar nos grupos do WhatsApp. Não pude descer do carro, estava com minhas cachorras e elas ficaram agitadas, então tive que ir deixá-las”, relata.
Isabel conta que assim que chegou em casa mobilizou seus amigos para irem ao local com comida e água. “Ligamos para polícia ambiental. Quem abandonou ele foi tão ruim que deu duas voltas com a corda no pescoço do cachorro. Toda vez que ele fazia esforço se machucava”, acrescenta.
Por conta da movimentação de pessoas e carros parados, o fato acabou chamando a atenção de Jonas, um morador que estava passeando de bicicleta pelo local. “Parei e perguntei o porquê daquela movimentação. Quando me contaram cheguei mais perto, falaram para tomar cuidado que o cachorro poderia avançar. Fui me aproximando devagar e ele não fez nada, foi dócil. Me conquistou. Resolvi que não iria deixar ele ali e o levei para casa”, comenta Jonas.
Segundo ele, o cachorro está bem. Não estranhou a casa, comeu, bebeu e passou a noite tranquilamente. O animal que agora tem um novo lar, ganhou também um nome, Estaiado.

Do Portal O Dia

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!