Hoje,28 de maio de 2022

TESTEMUNHO. Por Toinho Araújo

Atualmente, tenho observado uma grande impaciência no povo da minha querida Coelho Neto. Por onde tenho andado, a percepção é de que a nossa Economia está em frangalhos e possui poucas perspectivas.
Quanto à máquina pública, percebo que as reclamações vêm de todas as direções e envolvem todos os setores, desde os mais básicos, a citar o recolhimento de lixo, como também os mais complexos, a exemplo da Saúde e da geração de emprego e de renda.
As demissões pipocam em todos os tipos de comércio, lojas, supermercados, armazéns, entre outros, aumentando o desemprego, que já era grande em função da demissão em massa dos contratados do Município no final de 2016 e piorando com a não renovação dos contratos de boa parte deste pessoal.
O que fazer agora? Quem poderá nos defender e ajudar?
Sabíamos de que alguns problemas nossos, a exemplo da Saúde, eram crônicos e não se resolveriam num passe de mágica. Porém, incutiram-nos a ideia do “Messias”, aquele que sabe e resolve tudo. O povo acreditou e continua esperando por ele, o “Messias”.
Faça sua parte e cumpra o prometido, “Messias”! Ajude-nos e tire a nossa cidade do caos, pois estamos, na grande maioria, desempregados, sem saúde e “ilhados” pelo lixo.
Toinho Araújo
Mestre da Língua Portuguesa, Professor, Educador, Escritor e Compositor.
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!