Hoje,26 de setembro de 2020

Vereador denuncia a não adesão de Coelho Neto ao Programa Cartão Gestante

Informativo de Adesão das cidades

“É um absurdo, o município não aderir um programa como este.” disse, Dr. Ricardo.

O vereador Dr. Ricardo Chaves (PPS), lamentou nesta quarta (03), a inclusão de Coelho Neto como o único da regional de Caxias a não ter aderido ao Programa Cheque Gestante, lançado recentemente pelo Governo do Estado.

Um dos objetivos do programa é pagar diretamente à gestante até 09 parcelas de R$ 100,00 (cem reais), sendo até 06 parcelas durante a gravidez e as demais nos primeiros meses de vida da criança. Para isto a Prefeitura precisa apenas se cadastrar e promover os exames e as consultas pré-natais de rotina e também os exames de triagem neonatais (teste do pezinho, olheirinha, coraçãozinho), o que já e deveria ser uma obrigação.

“Coelho Neto foi o único município a ficar de fora desse programa, o que reforça seu desinteresse em dar as contrapartida mínima que é a de realizar os serviços”, disse ele.

Ele destacou ainda que caso isso se confirme, quem irá perder não é apenas as gestantes, mas principalmente os novos cidadãos coelhonetenses que já nascerão sendo vítimas da exclusão dos direitos básicos.

LEIA TAMBÉM: Maranhão atinge 110 adesões dos municípios ao Programa Cheque Cesta Básica – Gestante

FONTE: ASCOM Câmara de Vereadores de Coelho Neto

Comentários do Facebook
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!