Vereador denuncia a não adesão de Coelho Neto ao Programa Cartão Gestante

1,507 visualizações, 1 hoje

Informativo de Adesão das cidades

“É um absurdo, o município não aderir um programa como este.” disse, Dr. Ricardo.

O vereador Dr. Ricardo Chaves (PPS), lamentou nesta quarta (03), a inclusão de Coelho Neto como o único da regional de Caxias a não ter aderido ao Programa Cheque Gestante, lançado recentemente pelo Governo do Estado.

Um dos objetivos do programa é pagar diretamente à gestante até 09 parcelas de R$ 100,00 (cem reais), sendo até 06 parcelas durante a gravidez e as demais nos primeiros meses de vida da criança. Para isto a Prefeitura precisa apenas se cadastrar e promover os exames e as consultas pré-natais de rotina e também os exames de triagem neonatais (teste do pezinho, olheirinha, coraçãozinho), o que já e deveria ser uma obrigação.

“Coelho Neto foi o único município a ficar de fora desse programa, o que reforça seu desinteresse em dar as contrapartida mínima que é a de realizar os serviços”, disse ele.

Ele destacou ainda que caso isso se confirme, quem irá perder não é apenas as gestantes, mas principalmente os novos cidadãos coelhonetenses que já nascerão sendo vítimas da exclusão dos direitos básicos.

LEIA TAMBÉM: Maranhão atinge 110 adesões dos municípios ao Programa Cheque Cesta Básica – Gestante

FONTE: ASCOM Câmara de Vereadores de Coelho Neto

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!