Hoje,26 de maio de 2022

Vereadora de Caxias é cassada por abuso de poder político e econômico

Vereadora do PCdoB de Caxias é cassada por abuso de poder político e econômico

Vereadora Aureamelia no Plenário em Caxias. FOTO: Reprodução da Internet
A vereadora Aureamélia Brito Soares (PCdoB), de Caxias, foi cassada nesta segunda-feira, 10, por abuso de poder político e econômico. A comunista usou durante a sua campanha um carro do governo estadual alugado.
A decisão é do juiz eleitoral Paulo Gomes da 4ª Zona Eleitoral, em Caxias.
Em sua defesa, a vereadora afirmou que usou o veículo, uma camionete Amarok, mas que durante a campanha o carro ainda não estava sendo utilizado pelo Poder Executivo.
O veículo foi alugado pela Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, comandada por Simplício Araújo (SD). O contrato, segundo documentos apresentados na Justiça Eleitoral, mostra que o carro foi alugado em junho de 2016 e o contrato será encerrado em junho deste ano.
Como o contrato não está de acordo com o que argumenta a vereadora, o juiz decidiu pela cassação.
O Estado entrou em contato com o secretário Estadual de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, que também é presidente estadual do PCdoB, para saber que há procedimentos para apurar o uso do veículo alugado pelo governo estadual em campanha de um membro do partido do governador Flávio Dino.
Jerry disse apenas desconhecer o fato. “Desconheço o fato e a repercussão dele derivada”, disse o secretário.
Fonte: O Estado do Maranhão
Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!