Hoje,1 de abril de 2020

Policial Militar envolvido na morte de adolescente em Coelho Neto é afastado das funções e um inquérito foi aberto para apurar o caso

 4,057 total views

Estudante Ruan possivelmente morto por engano FOTOS: Reprodução/Internet

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Márcio Silva, se manifestou para a imprensa local a respeito da ocorrência que resultou na morte do estudante, Ruan Pablo de Figueiredo, de 16 anos (VEJA AQUI).

De acordo com o comandante, o policial foi identificado como, Cabo Macedo, que após o fato, se apresentou espontaneamente as autoridades competentes e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, na cidade de Caxias – MA, sendo ouvido pelo delegado plantonista.

Uma das primeiras medidas legais adotadas pelo comando do 2º batalhão, foi determinar o afastamento do mesmo das suas funções e instaurar a abertura de inquérito que deverá ser concluído em até 20 dias.

De acordo com as informações que constam no Boletim de Ocorrência, a guarnição de serviço encontrava-se em rondas na região de acesso à localidade, Vila Pimenteira, onde mais cedo teriam ocorridos dois assaltos praticados por uma dupla de motoqueiros. No momento em que os policiais avistaram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita, iniciaram o acompanhamento tático (perseguição), e na abordagem, a vítima esboçado reação colocando uma das mãos na cintura como se fosse pegar um objeto, momento em que um dos policiais efetuou um disparo que veio a atingir a boca da vítima, vindo a óbito minutos depois.

Segundo relato de testemunhas, Ruan Pablo de Figueiredo, retornava juntamente com um colega, de um banho na ponte do riacho pimenteira e não tinha nenhuma passagem pela polícia. Familiares e amigos acreditam que ele foi morto por engano ao ser confundido com assaltantes.

O Policial foi ouvido também no quartel, tomado termo de depoimento, junto com os demais militares, sendo que a arma utilizada foi encaminhada para perícia, o corpo do adolescente para o IML e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e a apuração dos fatos está sendo realizado pelo inquérito Policial Militar já em andamento.

Com informações do Blog do Raphael Duarte

Facebook Comments

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Share

One Comment

  1. Oliver Reply

    Rapaz pq que pessoas “inocentes” quando veem a policiais tentam fugir????
    quando a policia n faz nada o povo reclama e quando a policia faz o povo reclama. Infelizmente um pessoa foi morta nesse caso, esperamos que os verdadeiros fatos cheguem a tona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!