Hoje,26 de maio de 2022

Prefeitura emite nota sobre a ordem de secretária para cortar salários de servidores

Secretária de Educação, Williane Caldas e Prefeito Américo em evento cultural.
FOTO: Reprodução da Internet

Na tentativa de desmentir a imprensa local, a Prefeitura de Coelho Neto emite nota de esclarecimento sobre a ordem de secretária para cortar salário de servidores.

Após a matéria de grande repercussão, onde divulga os áudios propagados em grupos de WhatsApp, mencionando a Secretária de Educação, Williane Caldas, mandar descontar salário de professor que faltou em evento pedagógico, a prefeitura divulgou uma nota tentando desmentir a matéria divulgada por alguns portais da imprensa de Coelho Neto.

Na justificativa de tentar conter as informações, a comunicação do Governo Américo, mais uma vez menciona que o principal fator dessas matérias é para atacar o governo, sendo que, diante dos princípios éticos e morais da comunicação, qualquer matéria ou publicação fundada em mentiras poderão ser  levadas à Justiça, prejudicando o profissional da imprensa, caso contrário, essas matérias deverão ser comprovadas por  meios de documentos ou mídias.

Alguns Blogs e Portais de Notícias de Coelho Neto vem sofrendo retaliações de quem passou uma vida em um rádio, utilizando-se de um jornal para fazer oposição e atacar governos. Diante desses dois anos de governo Américo, a imprensa que faz seu papel de divulgar as verdadeiras notícias da cidade e denunciar as mazelas da atual gestão, são constantemente perseguidas por meios de intimações e processos, deste governo.

RELEIA A MATÉRIA NO LINK ABAIXO

Secretária de Américo manda descontar salário de professor que faltou em evento pedagógico

O que nos deixou surpreso na nota divulgada é que a mesma afirma que; de acordo com o calendário escolar, o período de férias dos professores ocorrera no período de 22/12/2018 à 22 de janeiro deste ano, afirmando que a partir do dia 23 de janeiro deste ano, os professores estariam disponíveis para qualquer evento pedagógico realizado pela escola no qual o professor é lotado ou para a Secretaria de Educação, conforme o PCCR do município.

E quanto a isso, a pergunta que não quer calar!

VAI DESCONTAR O SALÁRIO DOS PROFESSORES OU NÃO?


LEIA A NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem apresentar esclarecimentos sobre matéria veiculada em um blog local acerca do Momento Pedagógico realizado pela SEMEC durante os dias 18 e 19 de fevereiro do corrente ano.

O blogueiro, na ânsia de atacar o Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, usou em sua matéria uma “tese” totalmente infundada e sem dados ou documentos que comprovem tal acusação.

Vejamos o que diz o blogueiro em relação ao momento pedagógico e o desconto dos professores que não participaram da ação pedagógica: “Que não se trata de dia letivo e em tese os professores ainda estariam gozando de férias.”

É leviana a informação quando ele usa a “tese” de que os professores ainda estariam de férias e não poderiam levar faltas pela não participação no Momento Pedagógico. 

Em relação aos direitos, recorremos à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9.394/96, no Artigo 13, que destaca os deveres dos docentes;

Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do município que na seção XVII, Artigo 91, determina para os professores, férias de 45 dias, quando em função docente; E ainda no PCCR, inciso 4º: Professor que NÃO estiver em gozo de férias no período de recesso escolar ficará à disposição da Escola Municipal de Ensino na qual é lotado ou da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para desenvolver atividades didático-pedagógicas ou participar de Programa Formação Continuada.

Vale salientar que, conforme calendário escolar 2018, as férias dos professores foram iniciadas em 22 de dezembro, sendo assim o período de férias dos professores foi encerrado em 22 de janeiro. Então, todos os docentes, a partir de 23 de janeiro do corrente ano, já estariam disponíveis para qualquer evento pedagógico realizado pela escola na qual o professor é lotado ou para a Secretaria de Educação, conforme o que diz o PCCR do município.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura como sempre faz, de forma respeitosa e compromissada com as questões da educação municipal, vem esclarecer de forma contundente e documentada as acusações levianas do blogueiro, que visa unicamente atingir o Governo Municipal com acusações infundadas.

Coelho Neto, 21 de fevereiro de 2019

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!