Hoje,26 de maio de 2022

Por que Antônio Pires? – Um breve relato de uma história de fidelidade, lutas e conquistas

Manifestação em frente o INSS defendendo as aposentadoria dos trabalhadores

Com um histórico respaldado pelos princípios ideológicos de muitas lutas e um respeitado lastro político, o vice-prefeito da cidade de Coelho Neto, Antônio Pires (PCdoB), é visto como uma das alternativas mais viáveis para vencer as eleições em Coelho Neto.

O atual vice-prefeito, é um dos poucos nomes que nunca traiu seus princípios e com muito orgulho e moral, a ponto de olhar para o passado e poder bater no peito dizendo que jamais alguém irá apontar-lhe o dedo para o acusar como vendido ou inconfiável.

Tido com um referencial, pelas lutas do passado e as atuais que o fizeram para que ele se tornasse um “Exímio Defensor” das políticas públicas voltadas também para o homem do campo. Pires sempre foi visto como um verdadeiro baluarte em defesa dos mais necessitados em especial a classe trabalhadora.

(2006) defendendo os assalariados, após uma demissão em massa dos trabalhadores. Maior movimento da categoria, que repercutiu em todo país e passou no Jornal Nacional, da Rede Globo.

Ao levantar fortemente a bandeira dos trabalhadores passou a ter como objetivo a intenção de fortalecer a causa, para tanto, votou em todos os pleitos no ex-vereador Toinho da Emater, pelo próprio ser um homem do campo e que comungava da defesa em prol da mesma causa e por ser também um defensor da Agricultura Familiar.

Ao ter sido eleito pela primeira vez no palanque da então prefeita Márcia Bacelar e mesmo sendo um homem do campo e de certa forma um anônimo, ali naquele momento foi o Vereador mais bem votado de toda história política de Coelho Neto.

No mandato seguinte, Márcia apoiou Dr. Magno Bacelar, que se elegeu a Prefeito, havendo posteriormente o rompimento dela com o então Prefeito Magno. Com o eminente rompimento aconteceu naturalmente a divisão do grupo, uns seguiram ao Prefeito e o poder, Já Antônio Pires preferiu seguir com a fidelidade ao grupo que pertencia da ex-prefeita Márcia. Ao ser sendo reeleito pela segunda vez como o Vereador mais votado, ultrapassando até o seu próprio recorde. Com a vitória de Soliney e o fim do grupo Márcia Bacelar, mais tarde decidiu apoiar Soliney em sua reeleição em 2012.

Mas teve sua incontestável força comprovada no ano de 2016, quando resolveu romper com o então Prefeito Soliney e mais uma vez com todo poderio econômico dos candidatos da período e resolveu apoiar a candidatura menos provável da época e, com o menor poder econômico e em muitas das vezes deixou de comparecer nas reuniões por não ter sequer combustível, mesmo assim, Antônio Pires foi eleito a vice-prefeito e com sua força e influencia conseguiu mais uma vitória, a de eleger sua esposa a vereadora Liza Pires pelo partido comunista (PCdoB).

Mas nem tudo foram flores!…

Ao ver que o então candidato e hoje Prefeito, era corrupto e cometendo os mesmos erros dos outros, rompeu com toda “estrutura corrupta de poder” e passou a denunciar as atrocidades com o povo e, continuou com seu compromisso ora apresentado durante campanha principalmente para aqueles que mais precisam de políticas públicas.

Adelmo Soares (Deputado Estadual – PCdoB), Antônio Pires (Vice-Prefeito de Coelho Neto – PCdoB) e Márcio Jerry (Deputado Federal – PCdoB).

Mesmo com o título de vice e uma Vereadora, mas uma vez apoiou os deputados por ideologia em uma campanha sem nenhuma estrutura e mais uma vez, utilizou-se de sua própria estrutura e meteu a mão no bolso e foi a luta, sem vender votos. Sendo um dos encabeçadores de um projeto de vitorioso em 2018, com uma “Chapa Pura” totalmente alinhada e composta pelo reeleito governador Flávio Dino, os eleitos Deputados Márcio Jerry (federal), Adelmo Soares (estadual), assim como os Senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama.

Hoje na “Frente de Oposição”, Pires e sua esposa a vereadora Liza Pires, somam forças e discute um novo grupo político intitulado como a “Terceira Via” composta de pessoas serias e que tem compromisso com a população e deixando de lado mais uma vez o poder econômico e militando no campo de quem tem compromisso com Coelho Neto rumo a mais uma audaciosa missão, que com toda certeza contará com a credibilidade de Antônio Pires para mais uma vitória.

 

LEIA TAMBÉM
Populares e representantes sindicais aderem a paralisação contra as reformas da previdência e trabalhista

A história fala por si só e justifica com propriedade a indagação “Por que Antônio Pires!?…”

Compartilhar

Política de Privacidade dos Comentários

Os comentários regidos pelos leitores NÃO representam a opinião do Portal Coelho News. tendo como a autoria e total responsabilidade do autor da mensagem. Ofensas, preconceitos, ou qualquer mensagem que incita o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas.

O objetivo do painel de comentários é promover o direito da liberdade de expressão, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade, abrindo espaço para um debate de acordo com o tema da matéria.

O Redator-Chefe do Portal Coelho News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!