Com um histórico respaldado pelos princípios ideológicos de muitas lutas e um respeitado lastro político, o vice-prefeito da cidade de Coelho Neto, Antônio Pires (PCdoB), é visto como uma das alternativas mais viáveis para vencer as eleições em Coelho Neto.
O atual vice-prefeito, é um dos poucos nomes que nunca traiu seus princípios e com muito orgulho e moral, a ponto de olhar para o passado e poder bater no peito dizendo que jamais alguém irá apontar-lhe o dedo para o acusar como vendido ou inconfiável.
Tido com um referencial, pelas lutas do passado e as atuais que o fizeram para que ele se tornasse um “Exímio Defensor” das políticas públicas voltadas também para o homem do campo. Pires sempre foi visto como um verdadeiro baluarte em defesa dos mais necessitados em especial a classe trabalhadora.
Ao levantar fortemente a bandeira dos trabalhadores passou a ter como objetivo a intenção de fortalecer a causa, para tanto, votou em todos os pleitos no ex-vereador Toinho da Emater, pelo próprio ser um homem do campo e que comungava da defesa em prol da mesma causa e por ser também um defensor da Agricultura Familiar.
Ao ter sido eleito pela primeira vez no palanque da então prefeita Márcia Bacelar e mesmo sendo um homem do campo e de certa forma um anônimo, ali naquele momento foi o Vereador mais bem votado de toda história política de Coelho Neto.
No mandato seguinte, Márcia apoiou Dr. Magno Bacelar, que se elegeu a Prefeito, havendo posteriormente o rompimento dela com o então Prefeito Magno. Com o eminente rompimento aconteceu naturalmente a divisão do grupo, uns seguiram ao Prefeito e o poder, Já Antônio Pires preferiu seguir com a fidelidade ao grupo que pertencia da ex-prefeita Márcia. Ao ser sendo reeleito pela segunda vez como o Vereador mais votado, ultrapassando até o seu próprio recorde. Com a vitória de Soliney e o fim do grupo Márcia Bacelar, mais tarde decidiu apoiar Soliney em sua reeleição em 2012.
Mas teve sua incontestável força comprovada no ano de 2016, quando resolveu romper com o então Prefeito Soliney e mais uma vez com todo poderio econômico dos candidatos da período e resolveu apoiar a candidatura menos provável da época e, com o menor poder econômico e em muitas das vezes deixou de comparecer nas reuniões por não ter sequer combustível, mesmo assim, Antônio Pires foi eleito a vice-prefeito e com sua força e influencia conseguiu mais uma vitória, a de eleger sua esposa a vereadora Liza Pires pelo partido comunista (PCdoB).
Mas nem tudo foram flores!…
Ao ver que o então candidato e hoje Prefeito, era corrupto e cometendo os mesmos erros dos outros, rompeu com toda “estrutura corrupta de poder” e passou a denunciar as atrocidades com o povo e, continuou com seu compromisso ora apresentado durante campanha principalmente para aqueles que mais precisam de políticas públicas.
Mesmo com o título de vice e uma Vereadora, mas uma vez apoiou os deputados por ideologia em uma campanha sem nenhuma estrutura e mais uma vez, utilizou-se de sua própria estrutura e meteu a mão no bolso e foi a luta, sem vender votos. Sendo um dos encabeçadores de um projeto de vitorioso em 2018, com uma “Chapa Pura” totalmente alinhada e composta pelo reeleito governador Flávio Dino, os eleitos Deputados Márcio Jerry (federal), Adelmo Soares (estadual), assim como os Senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama.
Hoje na “Frente de Oposição”, Pires e sua esposa a vereadora Liza Pires, somam forças e discute um novo grupo político intitulado como a “Terceira Via” composta de pessoas serias e que tem compromisso com a população e deixando de lado mais uma vez o poder econômico e militando no campo de quem tem compromisso com Coelho Neto rumo a mais uma audaciosa missão, que com toda certeza contará com a credibilidade de Antônio Pires para mais uma vitória.
A história fala por si só e justifica com propriedade a indagação “Por que Antônio Pires!?…”
Adicionar comentário