Dos edis que conseguiram conquistar um mandato na política de Coelho Neto, poucos utilizaram as suas intelectualidades para se sobrepor à um patamar maior, principalmente aqueles que se envolvem com os ditadores que vem derrotando lideranças para “acabar politicamente” com a carreira de alguns.
As 21:12h da noite de hoje, o vereador e presidente da câmara, Marcos Tourinho, utilizou o seu Stories do Instagram para comunicar a desistência da sua candidatura que levaria a uma reeleição.
Citando uma reflexão bíblica, Tourinho mencionou que há tempo pra tudo e que decidiu não participar como candidato nessas eleições.
LEIA A MENSAGEM
“Amigos e Amigas, a Bíblia diz que há tempo pra tudo e eu tive nos últimos meses um tempo de reflexão e ao final decidi não participar como candidato das eleições desse ano. Não foi uma decisão fácil, mas necessária e para isso levei em consideração diversos fatores.
Estaremos na Câmara até 31 de dezembro de 2020 honrando até o último dia e honra de representar Coelho Neto e de entregá-la mais moderna e entre as mais transparentes do estado.
Desejo boa sorte aos colegas candidato e aos demais que estão disputando para ocupar pela primeira vez uma cadeira no nosso parlamento, cientes de que a vereança é árdua, mais gratificante. Seguiremos juntos lutando por uma cidade cada vez melhor.
Pra Cima Coelho Neto!”
O vereador Marcos Tourinho, mostrou tentar utilizar sua inteligência para se sobressair na política, mas quando virou as costas para seus colegas de chapa que lhe deram a oportunidade para ser o presidente da câmara para combater os descasos do prefeito Américo, automaticamente, estaria destruindo toda a sua carreira política. Algo que, ele mesmo expôs hoje.
As suposições entre os aliados e o que ecoava nos bastidores, era que a grande aliança feita entre o vereador Marcos Tourinho (PCdoB) e o prefeito Américo de Sousa (PT), serviria como uma grande possibilidade de Tourinho ser o novo candidato a vice-prefeito de Américo. Mas quem conhece o atual prefeito, Américo de Sousa, sabe que, nem os próprios aliados são considerados. Diga-se de passagem, o caso da ex-secretária de educação, Williane Caldas (VEJA AQUI).
Assim como, a ex-secretária e o presidente da câmara, muitos outros aliados do atual prefeito chegaram a expôr insatisfações publicamente. Entre outros, chegaram até mesmo a entregar cargos de chefia.
Essa é só mais uma comprovação! Aos que não utilizam a política para saciar os anseios do povo, sempre tem um fim prematuro na carreira política.
E como os mais experientes falam: “A política é um jogo. Saiba administrar!”
VEJA O Storie do Instagram
Só digo o seguinte como analista político vc está completamente equivocado.